Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

3 de janeiro de 2016

CONSULTA CERTIFICADO CONCLUSÃO Ensino Médio e outros pela internet

É possível consultar pela internet, o certificado de conclusão de ensino Fundamental, Médio e Profissionalizante de Nível Técnico do Estado de São Paulo para os formados a partir de 2002. 

Constam dados como data de conclusão, data da publicação no Diário Oficial, nome concluinte, nível de ensino de aprovação, escola em que concluiu. 

A informação importante constante desse meio de informação é a data de publicação no Diário Oficial da Conclusão de um do mencionados Níveis de Ensino. 

Aliás tal data tem sido bastante cobrada para fins de cumprimento de burocracia administrativa em concurso público, uma vez que a maioria dos diplomas de conclusão de ensino médio vêm sem a informação da mencionada data. 

Quando fui nomeado para o cargo de Escrevente do TJ-SP, apesar de ter o Diploma de Conclusão de Ensino Superior, para ter direito de ser empossado, me foi exigido o Certificado de Segundo Grau e como este não possuía o carimbo da publicação me socorri a este link para conseguir a data exata e um documento aceito pelo TJ. Eu desconheço qualquer lei ou legislação que proíba que se apresente o Diploma de Ensino Superior ao invés do de Ensino Médio, entretanto, para evitar dor de cabeça consulte por essa ferramenta. Tal situação decorre do fato de o diploma geralmente ser confeccionado antes da publicação da aprovação do concluinte do nível de ensino no Diário Oficial, Portaria de Autorização da Escola e Registro de Publicação. 

Para consultar acesse o link: CONSULTA DE CERTIFICADO ON-LINE 

Exige-se para a consulta apenas a inserção do número do R.G sem dígito.

221 comentários:

  1. Ola, sou de Goias conclui o ensino medio pelo eja e agora nao consigo o meu certificado, oq eu faco ?

    ResponderExcluir
  2. ANÔNIMO - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. bom dia !!!!!

    eu tenho o meu historico e tb a publicação no Diário Oficial,mais meu curso esta pedindo o meu certificado,estudei no sistema Sei de São Gonçalo TERMINEI EM 2006,ALGUÉM PODE ME DIZER COMO FAÇO PRA PEGAR ESSE DOCUMENTO.ABG

    ResponderExcluir
  4. LÉIA-segundo informações postadas por um leitor, o procedimento a ser adotado no seu caso é o seguinte:"Pessoal do RJ que necessita da publicação da conclusão do ensino médio precisa se dirigir a imprensa oficial do estado do rio de janeiro. link: http://www.ioerj.com.br/portal/
    Rua Heitor Carrilho nº 81, centro de Niterói, setor biblioteca.
    A impressão custa 50 centavos apenas. O atendimento é de 8 às 16 hs.
    Somente pela internet não é possível. Maiores informações, tels.: (21) 2717-7521 / (21) 2717-6696" Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu concluí o ensino fudamental E médio mas a empresa quer eu iria fichar falou quer não costar no MEC passei maior vechame e levei ater uma bronca falaram quer eu tinha comprado o certificado como faço pra consultar estou muito proculpado agora ajuda alguém quer possa

    ResponderExcluir
  6. ANÔNIMO - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou de Brasília. Como faço p saber se meu supletivo é valido?

    ResponderExcluir
  8. PUNKAKES - como no Distrito Federal ainda não existe o serviço de consulta online, recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja esclareci minha duvida. Esta tudo ok com o documento. Mto obg

      Excluir
  9. Bom dia,eu conclui meu segundo grau em 1996, fui consultar o meu D.o,mais não está aparecendo nada.O que eu tenho que fazer, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Eu conclui meu segundo grau em 1996, tentei consultar o meu D.O, sendo que não aparece nada

    ResponderExcluir
  11. Ana Cristina - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a informação pretendida, uma vez que o sistema online não possui base de dados cadastrada anterior ao ano de 2002. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Gente alguem pra me ajudar, perdir meu certificado de 2 grau como faço para conseguir segunda via com urgencia.

    ResponderExcluir
  13. GERALDINA-mantenha contato com a delegacia de ensino competente, pois a emissão fica a cargo de referida unidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  14. N° de registro de publicação
    N entendi que número e esse???

    ResponderExcluir
  15. Direitos e Concursos30 de maio de 2017 às 19:02

    Anonimo- é o número de registro de sua publicação no Diário Oficial. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de informacoes de como consultar os historicos na bahia

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  18. Agradecido pelo seu trabalho, me ajudou aqui nos EUA. Deus Abencoe!

    ResponderExcluir