A Anatel disponibiliza diversos meios para consumidores fazerem reclamações sobre os serviços das empresas, propor sugestões e tecer críticas ou
elogios sobre o Portal e sobre a atuação da Anatel
Telefone
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso
Portal.
Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.
Internet
Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios em relação às
operadoras, à Agência e, inclusive, ao nosso Portal. O acesso ao sistema é feito mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação sobre
os serviços de telecomunicações, no entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a Anatel, o protocolo de atendimento da
empresa.
Para realizar denúncias e reclamações acesse:
https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus.anatel.gov.br%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento.asp
%3F
Fonte: (ANATEL).
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