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19 de outubro de 2012

PRAZOS MÁXIMO ATENDIMENTO PLANOS DE SAÚDE, PORTARIA ANS - AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE

Diversas pessoas têm tido dúvidas a respeito dos deveres das operadoras de Planos de Saúde perante seus conveniados. Um desses deveres diz respeito AOS PRAZOS MÁXIMOS PARA ATENDIMENTO aos usuários dos planos de saúde. Diante disso, seguem, logo abaixo, os referidos períodos máximos: SERVIÇOS PERÍODO (DIAS) Consulta básica - pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia 07 (sete) Consulta nas demais especialidades 14 (catorze) Consulta/ sessão com fonoaudiólogo 10 (dez) Consulta/ sessão com nutricionista 10 (dez) Consulta/ sessão com psicólogo 10 (dez) Consulta/ sessão com terapeuta ocupacional 10 (dez) Consulta/ sessão com fisioterapeuta 10 (dez) Consulta e procedimentos realizados em consultório/ clínica com cirurgião-dentista 07 (sete) Serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial 03 (três) Demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial 10 (dez) Procedimentos de alta complexidade (PAC) 21 (vinte e um) Atendimento em regimento hospital-dia 10 (dez) Atendimento em regime de internação eletiva 21 (vinte e um) Urgência e emergência Imediato Consulta de retorno A critério do profissional responsável pelo atendimento Para maiores informações acesse o link: http://www.ans.gov.br/index.php/planos-de-saude-e-operadoras/espaco-do-consumidor/1251-periodo-de-utilizacao-do-plano-e-prazos-maximos-de-atendimento

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