Direitos de cidadão e Dicas para concursos públicos.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

CONSULTA CERTIFICADO CONCLUSÃO Ensino Médio e outros pela internet

É possível consultar, exclusivamente pela internet o certificado de conclusão de ensino médio, fundamental e profissionalizante para os formados a partir de 2002.


Constam dados como data de conclusão, data da publicação no Diário OFicial, nome concluinte, nível de ensino de aprovação, escola em que concluiu.


A informação importante constante desse meio de informação é a data de publicação no Diário Oficial da Conclusão de um do mencionados Níveis de Ensino.


Aliás tal data tem sido bastante cobrada para fins de cumprimento de burocracia administrativa em concurso público, uma vez que a maioria dos diplomas de conclusão de ensino médio vêm sem a informação da mencionada data.


Quando fui nomeado para o cargo de Escrevente do TJ-SP, apesar de ter o Diploma de Conclusão de Ensino Superior, para ter direito de ser empossado, me foi exigido o Certificado de Segundo Grau e como este não possuía o carimbo da publicação me socorri a este link para conseguir a data exata e um documento aceito pelo TJ. Eu desconheço qualquer lei ou legislação que proíba que se apresente o Diploma de Ensino Superior ao invés do de Ensino Médio, entretanto, para evitar dor de cabeça consulte por essa ferramenta.

Tal situação decorre do fato de o diploma geralmente ser confeccionado antes da publicação da aprovação do concluinte do nível de ensino no Diário Oficial, Portaria de Autorização da Escola e Registro de Publicação.

Para acessar acesse o link: CONSULTA CERTIFICADO ON LINE

Exige-se para a consulta apenas a inserção do número do R.G sem dígito.

119 comentários :

Anonymous disse...

Esse certificado de aprovação do ensino médio que disponibiliza o site, é apenas para o estado de SP. Por isso, gostaria de saber se existe outro site para quem saber dessa publicação/aprovação para quem concluio o ensino médio no estado de Minas Gerais ....

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO infelizmente ainda não encontrei o serviço para o Estado em questão, mas recomendo que continue acessando este BLOG, pois em breve haverá novas atualizações a respeito de serviços públicos on line de diversos Estados. Abraço.

Anonymous disse...

obrigada, gostei da dica!

Direitos e Concursos disse...

Por nada. Abraço.

Anonymous disse...

Preciso de um link assim, só que do Espírito Santo. pode Me ajudar? Estou desesperada...

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO infelizmente ainda não encontrei o serviço para o Estado em questão, mas recomendo que continue acessando este BLOG, pois em breve haverá novas atualizações a respeito de serviços públicos on line de diversos Estados. Abraço.

Anonymous disse...

Não consigo achar o certificado digitando o rg

Bruno - SP disse...

Estava procurando no Google, e por acaso achei o seu blog, entrei no link em questão e consegui acessar o meu certificado, pois preciso levar esse documento para efetivar minha matrícula na faculdade, na segunda-feira, e nao tenho esse documento, pois a escola em que estudei (pública) nao me deu =(
vou na escola antes de ir para a matrícula, e caso eles nao possam me dar esse documento na hora, esse do site ja vai servir pra algo né?

Anonymous disse...

nao precisa digitar o "dígito" do rg, ou seja, o número após o traço, digite apenas a parte antes dele que vc consegue.

Direitos e Concursos disse...

BRUNO acredito que sirva sim, uma vez que as informações são extraídas do site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Abraço.

Anonymous disse...

COMO FAÇO PRA CONSULTAR CERTIFICADOS DE 1999?PQ EU TENTEI CONSULTAR MAS NÃO CONSIGO...MESMO SEM O DIGITO DO RG NO FINAL ME AJUDE...

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO se não me engano esse serviço abrange apenas certificados emitidos a partir de 2000. Acredito que por este motivo você não tenha conseguido o documento. Abraço.

Anonymous disse...

como faço pra consultar do Rio de janeiro.

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO, salvo engano o RJ não fornece esse documento via internet. Contudo, assim que disponibilizarem eu incluo aqui no blog. Abraço.

Anonymous disse...

gostaria de saber como faço para conseguir um certificado de conclusao do ensino medio (ficha 19) para que eu possa ingressar numa faculdade. esses serviços so sao oferecidos ao estado de sao paulo?

Anonymous disse...

Gostaria de saber como faço para consultar o Gdae para conclusão do ensino medio em 15-06-2009 no Rio de Janeiro .Obrigada

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO1 - até agora só conheço a disponibilização desse serviço pelo Estado de São Paulo.

ANÔNIMO2, salvo engano o RJ não fornece esse documento via internet. Contudo, assim que disponibilizarem eu incluo aqui no blog. Abraço.

Anonymous disse...

como consigo certificado conclusao ensino medio de1987 pois a escola fechou

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO - provavelmente terá de entrar em contato com a Delegacia Regional de Ensino de sua localidade, ou até mesmo a Secretaria Estadual de Educação. Abraço

Anonymous disse...

informaçao. gostaria de saber se posso solicitar certificado de ensino medio profisionalizante . ja que tenho mais de 500 horas de curso profisionalizante,ministrado pelo senai e cefet OBS;ja tenho o ensino medio completo.

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

Anonymous disse...

Oi preciso do certificado de conclusão de ensino médio de 2007, mas não estou conseguindo achar.
Obrigada.

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO - recomendo que leiam atentamente a matéria acima postada, pois nela há solução para as suas dúvida.

Emmanuel disse...

Ola amigo, sua dica foi muito útil, estava com duvidas a respeito, e tantas siglas q tinha la no site fiquei mais perdido ainda rs.
Só uma pergunta, encontrei meu registro la, perdi o diploma que possuia, sendo que me sobrou apenas uma cópia dele, vc sabe como faço para conseguir um novo?
Desde ja agradeço a ajuda e atenção

Direitos e Concursos disse...

EMMANUEL - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

Anonymous disse...

Preciso de meu certificado de conclusão de ensino médio e histórico escolar, mas a escvola onde concluí fechou. Onde posso consegui-los? Concluí em dezembro de 1993.

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

Hugo K. disse...

Amigo, eu queria um informação..
completei o ensino medio,logo recebi meu diploma, até ai tudo bem..! mas o colegio(particular) anunciou que para ingressar em um faculdade eu precisaria ter o meu nome publicado no diario oficial e que seria no valor de R$300,00 (aprox..)me de uma ajuda. Esse é a realmente o preço ou estou sendo enganado?

Direitos e Concursos disse...

HUGO 0 infelizmente não sei informar qual o valor cobrado, se é que pode ser cobrado, portanto aconselho que entre em contato com a Secretaria de Educação do Estado ou Delegacia Regional de Ensino. Abraço.

Anonymous disse...

ola mostrei meu certificado da epec avm eu sou de sp e o certificado e de uma escola do do rio ele teria validade? conclui em 2009 .
foi publicado no DO do rio e tb uma universidade conhecida pelo mec aceitou o mesmo dizendo que se e publicado no DO e valido por favor gostaria que tira se minhas duvidas

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

Anonymous disse...

preciso do certificado original de conclusão do ensino medio...posso usar essa publicação para me matricular na faculdade? no caso eu apresento no lugar do documento original?

Anonymous disse...

conclui o segundo grau no ano de 2004,mais a escola que estudei faliu.Como faço para conseguir o certificado de conclusão do ensino médio com publicação do diario oficial?Estou no estado do rio de janeiro.Aguardo

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO 1- nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

ANÔNIMO 2 - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

Anonymous disse...

conclui meu ensino medio em 1986, sendo que a escola nnão fez o devido registro no DO.COMOdevo preceder se a mesma ja esta fechada desde 2004, na epoca nao estava sendo cobrado a publicação , somente o registro na SEE/RJ .

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO - nesse caso recomendo que entre em contato com a Delegacia Regional de Ensino ou Secretaria Estadual da Educação, pois tais órgãos terão a solução para sua dúvida. Abraço.

Anonymous disse...

Oii faço o 2° ano do ensino medio, quer dizer passei agora para o 3° ano, queria muito tirar o certificado do enem do ensino medio,então quando fui la no site do enem,apareceu assim 'solicitar certificaçao', quando clikei la apareceu o que era preciso para poder tirar o certificado,apesar de eu ter feito poucos pontos 400 e poco, e o suficiente para tirar o certificado pois tem assim : De acordo com o disposto na Portaria Normativa nº 04, de 11 de fevereiro de 2010, Art. 2º, o interessado em obter certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, deverá observar os seguintes requisitos:

I – ter 18 (dezoito) anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM;

II – ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENEM;

IV – ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação.

Parágrafo único. Para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o interessado deverá obter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva e, adicionalmente, o mínimo de 500 pontos na prova de redação.
Declaro preencher os requisitos acima citados e ter interesse em obter certificação no nível de conclusão do ensino médio ou declaração de proficiência com base no ENEM.

Versão: 1.0-22331 - ID: 89

Entao, quando eu cliquei declaro preencher e bla bla bla cliquei em salvar e pronto nao apareceu mais nada, mas toda vez que eu entro la, ja fica marcado la o interesse pelo certificado, o que eu gostaria de saber, e o que vai acontecer, como eu faço pra imprimir o certificado? Obs: Eu estou dentro de todos os requisitos acima que foram citados!
Desde ja agradeço, por favor me respondam!
Beijos!

Direitos e Concursos disse...

ANÔNIMO- infelizmente desconheço a forma de proceder neste caso, contudo aconselho que entre em contato com o orgão do Ministério da Educação competente, pois além de ser o responsável pela aplicação no ENEM em âmbito nacional, é o órgão que te fornecerá as informações cabíveis e suficientes ao caso. Abraço.

Anônimo disse...

bom dia, como posso consultar o ano de conclusão de 1986?

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO - nesse caso é necessário obter esta informação junto à Delegacia de Ensino competente, uma vez que, salvo engano, essa consulta só é possível para concluintes a partir de 2001. Abraço.

Anônimo disse...

conseguir acessar meu formulario, só que conta que eu concluir o ensino fundamental, sendo que terminei o ensino medio

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO - nesse caso recomendo que mantenha contato com a sua escola de ensino médio e, caso seja necessário, com a Delegacia de Ensino competente. Abraço

Anônimo disse...

obrigada por essa dica consulta on line

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO - por nada. Abraço.

Anônimo disse...

Olá, boa noite.
Comecei a ler seu site e achei muito legal, já recorri a ele e consegui o que procurava. Obrigado pelas dicas!!!
Me tire uma dúvida, este site GDAE, tem de ser inseridos os cursos superiores também?

Att,

André

Direitos e Concursos disse...

ANDRE - que bom que conseguiu. Não entendi sua pergunta a respeito do GDAE, como assim inserir os cursos superiores? Grato.

Anônimo disse...

No link que vc passou que é o GDAE para fazer consulta sobre conclusão do ensino fund e médio, a dúvida é se éssa consulta tb é válida para cursos superiores? ou seja, tambem são inseridos consultas para superiores ou a consulta é somente para fund e medio?

Obgdo

André

Anônimo disse...

Boa noite. A dúvida é: quem está formado em curso superior, tem de estar cadastrado nesse site também? ou é só para ensino fund e medio?

André

Direitos e Concursos disse...

ANDRE - BOM DIA, essa consulta refere-se apenas a ensino fundamental e médio. Abraço.

Anônimo disse...

Obrigado!!!

abs

Andre

Direitos e Concursos disse...

ANDRE - por nada. Abraço.

FÁBIO Experience disse...

Fiz a cagada de deixar(entregar junto) aos documentos o certificado de conclusão do ensino médio. agora preciso e como conseguir outro? Já que o pessoal da escola onde fiz falou que não tem como tirar outro( a sei que tem) como eu posso proceder?

Direitos e Concursos disse...

FABIO - nesse caso você precisa manter contato com a Diretoria de Ensino responsável pela escola na qual você se formou, pois lá lhe informarão os trâmites para retirada de novo documento. Abraço.

Anônimo disse...

Sou de Fortaleza-Ce não consigo visualizar o certificado da minha esposa que terminou em 2004 o ensino médio. alguém sabe pq?

Direitos e Concursos disse...

Anonimo - vc está tentando ver o de SP ou o do CE?

Anônimo disse...

Boa noite,
Gosto muito do eu site, e gostaria se possivel de uma ajuda.
Vc conhece (de sua confiança) algum supletivo, pois tive um sério problema, estudei nma escola q fechou, e n incluiram no GDAE.

roger.apg@bol.com.br

Direitos e Concursos disse...

ROGER - agradeço pela preferência, conheço alguns cursos supletivos, mas nenhum que eu me sinta confortável para indicar. Abraço.

Anônimo disse...

por favor estou concluindo o ensino medio é um supletivo em uma unidade paga e ouvi pessoas comentando que o certificado é falso ! mas sai no diario oficial , oque isso quer dizer por favor me ajudem estou desesperada
será que estou estudando e pagando uma escola que irá me dar um certificado de conclusão falso ???

Direitos e Concursos disse...

Anonimo - recomendo que mantenha contato com a delegacia de ensino competente.Abraço.

Mayara Queiroz disse...

Mayara aqui - Bom dia! Bom conclui meu ensino médio em 2009. Gostaria de pegar no Diário Oficial a publicação da conclusão do meu ensino médio. Como faço isso??

Direitos e Concursos disse...

MAYARA - nesse caso recomendo que mantenha contato com a escola na qual houve a conclusão, pois ela possui a cópia. Abraço.

Anônimo disse...

Amigo como eu posso consultar o meu Certificado do Estado de Goiás? me ajuda por favor.

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO- boa tarde, infelizmente ainda não é possível a consulta, pois este Estado não disponibiliza o referido serviço. Assim que for criado eu farei uma postagem a respeito. Abraço.

Anônimo disse...

Prezado,

Preciso muito de uma ajuda e ou orientaçao. Conclui o Ensino Médio no ano de 2003 por meio de curso supletivo do Colégio 29 de Junho - Diretoria de Ensino Sul I, Ato de Criação: D.O E 11.0.77. Ocorre que, há pouco tempo, descobri que essa instituição foi extinta e meus dados não foram inclusos na consulta do site GDAE.

O que devo fazer?

Att,

André

Direitos e Concursos disse...

ANDRE - Olá colega, nesse caso, se você concluiu o ensino médio no Estado de São Paulo, há necessidade de se dirigir à Delegacia de Ensino responsável pela escola respectiva, pois lá haverá as informações de que você precisa. Abraço.

Anônimo disse...

Olá, obrigado.

Fui a delegacia de ensino e e deu td certo!!!

abs

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO - que ótima notícia, boa sorte em seus propósitos. Abraço.

Anônimo disse...

Boa noite...sou do rj e tentei fazer a pesquisa mas deu que não existe e fiz como vc indica sem o digito e o numero posterior gostaria de um contato pq preciso resolver isso o local onde trabalho me pediu um documento que comprove que conclui o ensino médio e a escola em que fiz o 3 ano não funciona mais e o diploma da época está com a minha mãe em outro estado e ela não consegue achar...desde já agradeço...daiane_dossantoslima@yahoo.com

Direitos e Concursos disse...

Daiane - bom dia, me confirme uma informação, a escola na qual você estudou localiza-se no RJ?

Roney Almeida disse...

Bom dia! Preciso da publicação no D.O do estado do RJ, poderia me ajudar? NO aguardo.

Roney Almeida disse...

Bom dia! Preciso da publicação no D.O do RJ, poderia me ajudar??
NO aguardo

Direitos e Concursos disse...

Roney-olá amigo, infelizmente o estado do rj ainda não possui esse serviço. Assim que disponibilizado eu farei uma postagem a respeito. Abraço.

Anônimo disse...

Eu já conclui o ensino medio porem nao sei se colocaram a data da publicaçao no meu certificado e quando faço a consulta pelo numero do meu rg nao aparece nada.Abraço

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO - bom dia colega, você se formou no em escola localizada no Estado de São Paulo?

Edvan Alves disse...

Bom dia!
Concluí o Ensino Médio em 1992, em São Luís - MA. O Colégio ainda funciona. Me oriente como devo proceder, pois não sei se era publicado no DOU.
Obrigado.

Direitos e Concursos disse...

EDVAN - Bom dia, nesse caso, infelizmente não é possível obter a referida informação via internet, já que o Estado do Maranhão não disponibiliza tais dados no seu site. Dessa maneira, a única maneira de obter a informação desejada é mantendo contato com a Delegacia de Ensino responsável pela escola onde ocorre a conclusão. Abraço.

Direitos e Concursos disse...

Roney-olá amigo, infelizmente o estado do rj ainda não possui esse serviço. Assim que disponibilizado eu farei uma postagem a respeito. Abraço.

wesley kecio disse...

Amigo preciso pro estado de Amazonas, e outro pro estado de Rondonia. Me ajuda porfavor?? Att; Wesley Kecio

Direitos e Concursos disse...

WESLEY - infelizmente os Estados do Amazonas e de Rondônia ainda não possui o serviço de consulta de certificado de ensino médio on line. Portanto, aconselho que mantenha contato com a Delegacia de Ensino ou Coordenadoria Regional de Educação à qual sua escola está vinculada, pois ela poderá informar-lhe o trâmite necessário para obter o referido documento nos Estados mencionados. Assim que o serviço indicado for disponibilizado pelos Estados citados farei matéria a respeito. Abraço.

Beatriz Pêgo disse...

não consigo entrar no serviço de consulta com o meu RG. digito apenas os números sem os pontos e traço e não tah indo..me ajude preciso deste comprovante para fzer minha matricula. sou do ES,será que consigo?

aguardo

Beatriz Pêgo disse...

e pretendo ter este certificado do ano que conclui 2011

Direitos e Concursos disse...

BEATRIZ - olá, você conclui o ensino médio em escola do ES mesmo, ou em escola de SP? Se concluiu em ES, infelizmente o referido estado ainda não disponibiliza o serviço online de emissão de certificado de conclusão de ensino médio. Assim que estiver à disposição tal serviço, farei uma postagem a respeito. Abraço.

Anônimo disse...

oi boa noite,fui fazer a matricula da faculdade,mais la eles me pediram uma copia do diário oficial constando relação de concluintes da escola(ensino médio)que fiz,tentei entrar contato com a escola mais descobri que ela fechou e não existe mais,oq eu faço agora? ela fica no rj,e atualmente estou morando em tocantins

Direitos e Concursos disse...

ANONIMO-bom dia, aconselho que mantenha contato com a Delegacia de Ensino ou Coordenadoria Regional de Educação à qual sua escola está vinculada, pois ela poderá informar-lhe o trâmite necessário para obter o referido documento no Estado mencionado. Assim que o serviço indicado for disponibilizado pelos Estado citado farei matéria a respeito. Abraço.

Sobradinho TV disse...

Boa noite, li todos os comentários e percebi que nem todos conseguiram ver o resultado de conclusão pelo site, parece que somente em SP que essa informação é disponibilizada. Sou do DF e terminei em 2009, gostaria de saber se tem como consultar esse resultado por algum site que não seja esse, obrigado.

Anônimo disse...

queria saber se esse esccola e credenciada no mec ou na secretaria de educaçao do rio de janeiro
cfac-centro de formação aplicaçao e cultura
por faavor
fico grato
se alguem ja fez la
mim fala por favor
obrigado

Ricardo Lyra disse...

SobradinhoTV - nesta matéria é disponibilizado o link para consulta a certificados emitidos no âmbito do estado de São Paulo. Infelizmente o Distrito Federal ainda não possui esta espécie de serviço online. Entretanto, assim que for disponibilizado farei um matéria a respeito. Abraço.

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO - nesse caso recomendo que mantenha contato com a Secretaria de Educação do Estado mencionado, uma vez que só tal instituição possui acesso a informações necessárias para esclarecer sua dúvida. Abraço.

WALTER disse...

Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no conselho federal , regional , OAB , entre em contato : creanacional@outlook.com (62)8219.3185 Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no conselho federal , regional , OAB , entre em contato : creanacional@outlook.com (62)8219.3185 Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no conselho federal , regional , OAB , entre em contato : creanacional@outlook.com (62)8219.3185 Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no conselho federal , regional , OAB , entre em contato : creanacional@outlook.com (62)8219.3185 Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no conselho federal , regional , OAB , entre em contato : creanacional@outlook.com (62)8219.3185 Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no Aos interessados em obter a conclusão do ensino fundamental , médio , técnico , superior , ou registo no conselho federal , regional , OAB , entre em contato : creanacional@outlook.com (62)8219.3185

Ricardo Lyra disse...

WALTER - agradeço pela dica. Abraço.

Cacau disse...

Estava vendo meu certificado, histórico do 2º grau e onde está D.O, não tem data, mas uns números lá que não parecem data, como faço pra saber se foi publicado meu nome no D.O aqui do Rio? Preciso urgente da publicação. Desde já agradeço.

No aguardo.

Ricardo Lyra disse...

CACAU - infelizmente este Estado ainda não possui referido serviço na modalidade online, portanto, recomendo que mantenha contato com a Delegacia ou Secretaria de Ensino correspondente à região em que localiza-se escola. Abraço.

Unknown disse...

Obrigada pelo esclarecimento.. mas gostaria de saber sua opinião ou quem souber me responder sobre isso, pq tenho que pegar meu diploma na faculdade e estão exigindo isso, senão não confeccionam... já colei grau e tudo, mas se ficar comprovado que meu 2º grau não foi publicado, o que faço se a culpa não é minha???

Ricardo Lyra disse...

UNKNOWN - se não conseguir o certificado você terá de manter contato com seu advogado de confiança para ajuizar a medida pertinente, provavelmente um mandado de segurança. Abraço.

Cacau disse...

Obrigada gente pelos esclarecimentos... e nem posso saber se foi publicado mesmo, pq não tem data de publicação no meu certificado, só uns números lá que não parecem datas.

Anônimo disse...

Bom dia,conclui o ensino medeio em 2002,na escola publica retirei o certificado de conclusão, até ai tudo bem,mas, agora preciso do histórico escolar,liguei na escola para retirar e a surpresa me disseram que eu tinha ficado em duas matérias em pendencia, ou seja no 1°ano com a matéria de informatica e no 2°ano com a matéria de química e me disseram que não podia me entregar o histórico com as pendencia. Oque eu posso fazer nesse caso me ajude por favor.

Anônimo disse...

Bom dia, gostaria de saber se o certificado de conclusão do ensino médio tem ou não valor ou oque tem valor é o histórico escolar.Porque me disseram que o certificado não tinha valor algum sem o histórico.

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO1 - nesse caso recomendo que mantenha contato com a delegacia de ensino compentente, caso não obtenha êxito seria o caso de intentar a medida judicial pertinente com seu advogado de confiança. Abraço.

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO2 - geralmente exigem-se os dois documentos, caso tenha perdido algum deles aconselho que mantenha contato com a escola na qual concluiu ensino. Abraço.

Anônimo disse...

Eu tive um problema que em 2002 fiz algumas provas no estado do MT, mas era esse sistema Eja se eu nao me engano, a prova era do ensino medio. Recebi o certificado, pois acabei perdendo, a escolinha fechou, fui na delegacia de ensino e nada, teria alguma solucao para isso?

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO - recomendo que faça um requerimento admistrativo junto à delegacia solicitando o certificado ou algum documento que ateste esta condição, caso seja negativo o pedido não resta outra medida a não iniciar medida judicial pertinente com seu advogado de confiança. Abraço.

Djeniffer Santini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Alguem poderia me ajudar...fiz umas provas no Colegio maranhao-RJ pelo sistema EJA, mas ele fechou no ano de 2011 e agora eu como eu vou conseguir meu certificado?O que eu posso fazer??

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO - recomendo que faça um requerimento administrativo junto à delegacia de ensino solicitando o certificado ou algum documento que ateste esta condição, caso seja negativo o pedido não resta outra medida a não ser iniciar medida judicial pertinente com seu advogado de confiança. Abraço.

Manú disse...

Essa busca so serva para sp ? sou de fortaleza tentei fazer a busca do ens fundamental e medio mais n aparece nd =/

Ricardo Lyra disse...

MANU = é isso mesmo, o serviço objeto da matéria supra refere-se apenas ao Estado de São Paulo. Infelizmente o Estado do Ceará ainda não disponibiliza serviço semelhante. Abraço.

Anônimo disse...

Bom dia, também estou precisando do documento para ingressar no TJ. Fiz a pesquisa e encontrei o número de registro da publicação, mas só esse número serve como comprovação da publicação? não teria que ter a data da publicação pra que eu localizasse o diário e, consequentemente, a página com o meu nome? Obrigada

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO - boa tarde, infelizmente não posso afirmar o procedimento do TJ, nesse caso recomendo manter contato com o RH do referido órgão, pois eles poderão dar-lhe a informação correta. Abraço.

Anônimo disse...

Bom eu consigo ver e tudo mais ,até aí tudo bem, mas eu precisava do meu histórico e a o documento de conclusão do ensino médio, passei na facul e estou em outro estado, o que faço?

danybosco10 disse...

Gostaria de saber se existe um link desse para consultar o certificado de conclusão de ensino médio no estado do Rio de Janeiro.

Ricardo Lyra disse...

DANYBOSCO- ainda não existe, mas assim que disponibilizado eu postarei informação a respeito.

Anônimo disse...

Boa noite já li e pesquisei a respeito mas ainda não entendi uma coisa se sair em diário oficial a minha conclusão quer dizer que é valido meu diploma de segundo grau?
Pois fiz a conclusão em uma instituição de supletivo, e na época não havia esses questões do mec.
Alguém poderia me dizer isso?
Obrigado.

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO - Se constou publicação no Diário Oficial é bem provável que seja válida a conclusão. Entretanto, recomendo que mantenha contato com a Delegacia de Ensino responsável pela escola na qual se formou, pois apenas o referido órgão público pode afirmar com precisão tal informação. Abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde,

Preciso de um auxílio para consultar minha situação
de escolaridade, tem algum link para que eu possa
consultar pelo estado de MG ?? Obrigada!

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO- ainda não existe, mas assim que disponibilizado eu postarei informação a respeito.

Rosangela disse...

Boa tarde!
Estou precisando do meu certificado de segundo grau, foi concluido em 1980 em Brasília, e eu morei no exterior por muitos anos e agora que regressei, preciso do meu certificado do 2º grau e não o encontro, como faço para conseguir uma segunda via? Estou em Campinas e preciso deste certificado para regularizar a minha situaçãpo laboral com urgencia. Alguem pode me auxiliar?
sem mais para o momento agradeço e aguardo o retorno.
atenciosamente
Rosangela

Ricardo Lyra disse...

Rosangela - infelizmente você só poderá obter junto à delegacia de ensino de Brasília, ou órgão correlato, pois unidade da federação ainda não possui o serviço online. Recomendo que mantenha contato telefônico para verificar se há uma forma de obtê-lo sem necessidade de deslocamento. Abraço.

Anônimo disse...

Olá!! Necessito da publicação no DO de minha conclusão do ensino médio, que ocorreu em 10/03/1999 na Bahia, eu estou morando atualmente no Rio de Janeiro, como faço para conseguir?? Estou desesperada, por favor, ajudem-me!!

Ricardo Lyra disse...

ANONIMO - infelizmente o Estado da Bahia ainda não possui o serviço online, portanto, recomendo que mantenha contato com a Delegacia de Ensino daquele Estado para obter a informação desejada. Abraço.