Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

17 de julho de 2009

COMO ADERIR e PARTICIPAR DO SORTEIO DA NOTA FISCAL PAULISTA

Pessoal, tenho recebido várias perguntas referentes a como ADERIR AOS SORTEIOS DO PROGRAMA NOTA FISCAL PAULISTA, por este motivo resolvi criar uma matéria que solucione as dúvidas mais freqüentes e, dessa forma, permita que todos participem dos mencionados sorteios.

É importante lembrar que alguns trâmites tem de ser executados para que tal adesão seja concretizada, mas a boa notícia é que tudo pode ser feito pela internet, diferentemente do caso do DESBLOQUEIO DE SENHA, que exige o comparecimento ao POSTO FISCAL ou do PROCON.

Os trâmites são os seguintes:

1° Mudar a opção para que possa participar do sorteio

Para tanto acesse o sistema da nota fiscal paulista através do site:
http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
e após efetuar o LOGIN.

2° Verifique que na RÉGUA SUPERIOR há as seguintes opções:

INÍCIO - CONSULTAR - ENTIDADES - RECLAMAÇÃO - CONTA CORRENTE - CONFIGURAR - ENCERRAR

Dentre as opções você deve acessar CONFIGURAR e depois PERFIL DO CONSUMIDOR. Feito isso uma tela se abrirá com diversos dados e opções de configuração.

3° Dentre os dados há o seguinte:

"Aceita os termos do Regulamento do Sorteio da Nota Fiscal Paulista?"

Nesse local você assinala a opção ACEITO.

4° Após essa mudanças você está apto a participar dos SORTEIOS, mas atente que você tem que configurar a adesão até o dia 25 de um mês para que participe do SORTEIO do mês posterior, cuja data geralmente é dia 15.

ABAIXO INDICO MATÉRIAS IMPORTANTES SOBRE A NOTA FISCAL PAULISTA, ACESSEM:


NOTA FISCAL PAULISTA - CADASTRO, CRÉDITOS, PRÊMIOS

DESBLOQUEIO DE SENHA DA NOTA FISCAL PAULISTA

FORMULÁRIO DE DESBLOQUEIO DE SENHA

CONSULTA BILHETES PREMIADOS NOS SORTEIOS

MANUAL DO CONSUMIDOR

50 comentários:

  1. Fiz o decbloqueio de meu cpf e não consigo ver meus creditos;recebi o aviso de desbloqueio e diz apenas que as informações não conferem. como acessar?

    ResponderExcluir
  2. devo cadastrar a minha nota ou cupom em algum lugar ou é so aquardar o sorteio ou devolução do emposto apos fazer o cadastro no site obrigada!

    ResponderExcluir
  3. ANÔNIMO 1 nesse caso aconselho que acesse o link a seguir, pois lá encontrará as informações http://direitoseconcursos.blogspot.com/search/label/NOTA%20FISCAL%20PAULISTA

    ANÔNIMO 2 não há necessidade de cadastrar, apenas aguardar o sorteio ou devolução mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Pessoal, estava procurando essa informação já algum tempo, agora consegui fazer a adesão.
    Silvio

    ResponderExcluir
  5. SILVIO - por nada, convido-o para acompanhar diariamente as notícias pelo blog, twitter e feed. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. ja estou cadastrado na nota fiscal paulista, com isso ja estou concorrendo aos sorteios?

    ResponderExcluir
  7. a partir de que valor gasto é computado os creditos e qual é o percentual creditado sobre o valor?

    ResponderExcluir
  8. ANÔNIMO - recomendo que leia atentamente a matéria acima postada. Abraço.

    CLAUDINEI - qualquer valor pode gerar créditos e a porcentagem é variável, depende de várias condições, que não são possíveis de serem identificadas pelo consumidor. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. parabens ao gov por esta atitude so assim esses empresarios ganansiósos deixan um pouco de lesar o gover. e o povo sonegando imposto mas ainda tem bréxas p/ eles sonegarem impostos manda o leão p/sima deles onde ja se viu um so homen acumular certas fortunas sem ser sonegando não é !ou to errado ! um abraço

    ResponderExcluir
  10. parabens ao gov por esta atitude so assim esses empresarios ganansiósos deixan um pouco de lesar o gover. e o povo sonegando imposto mas ainda tem bréxas p/ eles sonegarem impostos manda o leão p/sima deles onde ja se viu um so homen acumular certas fortunas sem ser sonegando não é !ou to errado ! um abraço

    ResponderExcluir
  11. Porque o sorteio da nota fiscal naão é automatico
    para todos os cadastrados.,porque é tão complicada a adesão aos sorteios. Voces só complicam. É lamentável. Se não for assim, nÃO DÁ
    para entender o que voces querem. para a inscrição para o sorteio.O sistemA NÃO ACEITA os dados corretos.(Campinas)

    ResponderExcluir
  12. ANÔNIMO - recomendo que leia atentamente a matéria acima postada. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. quero saber como faço para participar dos sorteios

    ResponderExcluir
  14. como faço para resgatar e passar para a minha conta o valor a q tenho direito

    ResponderExcluir
  15. VERA - recomendo que leia atentamente a matéria acima postada. Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Estava quebrando a cabeça com essa adesão ao regulamento!Valeu!!!

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de saber se mesmo a pessoa sendo isenta do imposto de renda ela tem direito a participar do programa ? Porque minhas notas aparecem sem valores no site .
    Obrigada

    ResponderExcluir
  18. eu quero participar dos sorteios ?mas quando entro no site da nota paulista e faço meu logim não aparece COMFIGURAR so aparece as outras opções.O que faço?me ajude?

    ResponderExcluir
  19. GUI - nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  20. nao quero que meu cpf va pra o sorteio por favor me ajude

    ResponderExcluir
  21. ANONIMO - nesse caso aconselho que siga os passos acima mencionados, mas escolha que não quer aderir ao sorteio. Abraço.

    ResponderExcluir
  22. MUITO OBRIGA POR ME AJUDAR A RESOLVER UMA QUESTAO QUE PARECIA DIFICIL PRA MIM MAIS QUE ERA TAO FACIL!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá amigo, eu faço o login mas na régua superior não aparece "ENTIDADES e nem CONFIGURAÇÃO". Somente inicio, consulta, reclamação e encerrar. Pq será?? Pode me ajudar? Obrigado!!

    ResponderExcluir
  24. ANONIMO - - nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  25. Resolveu meu problema!

    ResponderExcluir
  26. Não consigo transferir meus creditos para outra pessoa. Essa opção não aparece. Oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  27. olá boa tarde eu fiz meu cadastro mas não tenho certeza se aceitei particiar do sorteio quando eu olho no menu eu não encontro na opção conta corrente configurar e nem perfil do consumidor isso quer dizer que eu aceitei?

    ResponderExcluir
  28. ELIANE - boa tarde, na verdade você só terá acesso à funcionalidade de adesão ao sorteio após receber o primeiro depósito de R$25,00, segundo informação, atualizada, do manual do consumidor. Abraço.

    ResponderExcluir
  29. ola boa noite, estou tentando me cadastrar porem fica dando um erro dizendo que o nome da minha mae esta errado... como devo proceder a isso?

    ResponderExcluir
  30. ADEVAL - nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  31. Ola,entrei no site,coloquei a opção participar do sorteio,mas esta dando erro dizendo que o meu e-mail ja esta cadastrado na base para outro usuario.que devo fazer agora?

    ResponderExcluir
  32. Não tem a opção "CONFIGURAR" na minha conta. Só aparece:

    Início
    Consultar
    Reclamação
    Conta corrente
    Caixa postal
    Encerrar

    Sabe por que?


    ResponderExcluir
  33. ANONIMO - nesse caso recomendo que acesse o link abaixo, pois nele há as informações de que precisa.

    Abraço.

    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir
  34. Na conta da nota fiscal paulista a sequencia seria essa : INÍCIO - CONSULTAR - ENTIDADES - RECLAMAÇÃO - CONTA CORRENTE - CONFIGURAR - ENCERRAR

    Mas na minha nota fiscal paulista não aparece : ENTIDADES E CONFIGURAR e assim não consigo optar para participar do sorteio, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  35. ANONIMO - você é usuário novo do programa? Já conseguiu receber o 1° depósito de créditos? Caso seja esse o caso, recomendo que acesse o link abaixo, pois nele há as informações de que precisa. Abraço.

    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir
  36. Oi, no meu não tem a opção "CONFIGURAR", para que eu possa participar dos sorteios o que eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
  37. NAIANE, nesse caso recomendo que acesse o link abaixo mencionado, pois nele há as informações de que precisa. Abraço.

    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir
  38. fis o cadastro na nota fiscal paulista e nao consigo partisipar dos sorteios mensais o que faser.no menu nao tem a opçao configura.mim ajude çrato romario

    ResponderExcluir
  39. ANONIMO - nesse caso recomendo que acesso link abaixo relacionado, pois nele há a informação de como proceder nessa situação. Abraço.

    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir
  40. Fui Consultar meu saldo e nao tem nada la,, pq? eu fiz o cadastro e tudo mais certinho.

    ResponderExcluir
  41. ANONIMO - nesse caso recomendo que leia a matéria constante do link abaixo, pois nela há a informação de que precisa. Abraço.

    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir
  42. Olá,gostaria de saber como faço para participar dos sorteios da nota fiscal paulista?Eu já tentei pelo site www.nfe.fazenda.sp.gov.br,mas não consigo.

    ResponderExcluir
  43. ANONIMO - no seu caso, como é cadastro novo, você se enquadra nas novas regras da Nota Paulista. Portanto, é necessário que siga as instruções do link abaixo para conseguir a participação no sorteio.
    Abraço.
    http://direitoseconcursos.blogspot.com.br/2010/12/novas-regras-acesso-restrito-nota.html

    ResponderExcluir
  44. olá, tentei seguir as instruções para participar do sorteio mas no meu não tem a opção 'configurar'. oq faço?
    obrigada
    Renée

    ResponderExcluir
  45. Reneé-nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é: http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir