Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

5 de janeiro de 2009

NOTA FISCAL PAULISTA - CADASTRO, CRÉDITOS e PRÊMIOS

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS recolhido pelo estabelecimento aos consumidores que adquirem mercadorias e exijam do estabelecimento comercial a inclusão o seu CPF no documento fiscal.

O site do programa é: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/




CADASTRO
  1. No ato da compra solicitar a Nota Fiscal Paulista com inclusão do CPF
  2. Acessar o site https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx e efetuar o seu cadastro
  3. Pelo mesmo site consultar periodicamente os créditos recebidos e realizar as denúncias.
CRÉDITOS

Eu ganhei créditos de vários estabelecimentos e posso garantir que os que geram mais são: roupas, calçados, restaurantes e material de construção.

Além disso é importante verificar se o estabelecimento realmente registrou a nota, pois tem muito empresário "picareta" que só após a denúncia registra o documento fiscal.

Para quem já é cadastrado, o link para consulta de créditos é:

https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx

PRÊMIOS

O primeiro sorteio do programa foi realizado no dia 15 de dezembro e a partir dele todos os meses haverá um sorteio, sempre no dia 15, com prêmios que podem variar de R$ 200.000,00 a R$ 10,00. Conheço pessoas que ganharam desde R$ 20,00 até R$ 300,00.

Para quem já é cadastrado e quer consultar os bilhetes o link é:

https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/sorteio/

Fonte: (Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo)

Qualquer DÚVIDA deixem um COMENTÁRIO.

839 comentários:

  1. quero saber, para participar do sorteio, eu já tenho cadastro da nfp, preciso fazer outro tipo de cadastro?

    ResponderExcluir
  2. não estou inclusa no sorteio, porem já tenho cadastro da nota fiscal, como faço?
    Sonia...

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia, para participar do sorteio você precisa ter manifestado adesão ao regulamento dele. Tal manifestação é exercida no momento em que você entra no sistema da nota paulista, quando uma tela informa se você tem interesse em participar do sorteio,há duas opções SIM ou NÃO, ao clicar SIM, automaticamente você participará de todos os sorteios. Caso você já tenha manifestado a adesão é só consultar os bilhetes no link:
    https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/sorteio/

    Espero ter solucionado sua dúvida, caso contrário pode-me outro comentário.

    Abraço

    Ricardo

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE, ESTOU TENTANDO ASSESSAR MINHA CONTA MAIS NÃO CONSIGO, TENTEIMUDAR A SENHA, PORQUE NÃO ESTOU CONSEGUINDO,NÃO CONSEUI GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO.
    AGRADEÇO E AGUARDO, ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  5. Olá colega, vou tentar ajudá-lo.
    Primeiramente precisa entrar no endereço:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    Dentro dele no canto inferior direito coloque o n° do CPF, após será gerada uma tela onde se deve colocar a senha e um código gerado pelo site. Portanto é preciso ver se o problema é a senha mesmo ou a digitação do código. Atente para que o CAPS LOCK não esteja ativado, pois essa ativação pode gerar o problema no acesso. Caso seja a senha que não confere acesse o item Esqueci minha senha, no fim da página. Ao acessar esse item o sistema gerará três opções:

    1-Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)
    2-Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)
    3-Realizar novo cadastro (requer comparecimento ao Posto Fiscal para desbloquear a senha)

    Se feitos os dois primeiros passos, mesmo assim não conseguiu acessar, então você precisará se dirigir ao Posto Fiscal, opção 3.
    Quando você digita a senha é gerado algum Erro como senha não confere? Qual mensagem é gerada?

    ResponderExcluir
  6. Ola´, por gentileza, eu estou cadastrada,mas ao acessar meu cpf fica informando "usuário não participa dos sorteios".Como devo proceder?Não localizei onde cadastrar-me para participar destes sorteios.

    ResponderExcluir
  7. Olá colega, você precisa mudar opção para que possa participar do sorteio. Para tanto acesse o sistema da nota paulista através do site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    e na primeira tela, verifique que na parte superior há as seguintes opções:
    Início, Consultar, Reclamação,Conta Corrente
    Configurar e Encerrar.
    Dentre as opções você deve acessar CONFIGURAR e depois PERFIL DO CONSUMIDOR, então abrirá uma tela com diversos dados, dentre eles o que se refere à aceitação ou não de participar do sorteio. Agora você clica na opção Aceito. Atente que você só participará do sorteio de fevereiro, já que é necessário que se faça a adesão ao sorteio até o 25° dia do mês anterior ao do sorteio.
    Abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Muito Obrigada Ricardo.Seu certo.
    Paz,

    ResponderExcluir
  9. eu quero me cadastrar no programa nota fiscal paulista ,como faço para cme cadastrar?

    ResponderExcluir
  10. Olá colega, primeiramente acesse o site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    No canto inferior direito há o campo chamado PRIMEIRO ACESSO
    Clique no CLIQUE AQUI de PESSOA FÍSICA.
    Depois disso é só preencher o cadastro e clicar em SOLICITAR CADASTRAMENTO. Pronto você já está cadastrado.
    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber como faço para cadastrar notas, já que os comerciantes me forneceram de forma impressa, onde citaram meu CPF.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ricardo, aqui estou eu novamente, por favor, onde eu cadastro minha conta corrente para receber os crédito?Não localizei na página da fazenda.Fiquei perdida por lá,é confusa.
    Consulto os documnetos fiscais e aperece um montande de "valor definitivo", é este valor que eu posso receber em conta corrente?
    No aguardo de sua atenção!

    ResponderExcluir
  13. Pergunta de Anônimo:
    "Gostaria de saber como faço para cadastrar notas, já que os comerciantes me forneceram de forma impressa, onde citaram meu CPF."

    Resposta: Bom dia colega, a sua dúvida é quanto a cadastrar uma reclamação? Ou se é necessário cadastrar as notas para ter crédito? Porque se for esta última, não há necessidade de se cadastrar as notas, o fornecedor é o incumbido de tal tarefa. Na verdade, você precisa acompanhar se tal nota foi registrada no sistema no prazo de 30 dias de sua emissão, caso não, voce tenha sido registrada há necessidade de se realizar a Reclamação.

    Olá Michele tudo bem? A conta corrente só é cadastrada no momento em que os créditos estão com o status liberado, portanto há necessidade de se verificar se há esse tipo de crédito. Para tanto, acesse o link CONTA CORRENTE, depois CONSULTAR e verifique se há o crédito com status Liberado, em havendo é preciso que haja pelo menos R$ 25,00. Cumpridos esses requisitos, você clica em Utilizar Créditos e nesse local aparecerá a opção para cadastramento de conta corrente.
    Abraço.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  14. OLA RICARDO,TENHO UMA DUVIDA...
    TENHO MTAS NOTAS FISCAIS CADASTRADAS DESDE O COMEÇO DE 2008 DE GRANDES ESTABELECIMENTOS E ESTAO P SEREM AVERIGUADAS E ATE HJ NAO FORAM LIBERADAS...COMO DEVO PROCEDER? ELAS ESTAO VANENDO P O CONCURSO?
    OBRIGADO....ENIO

    ResponderExcluir
  15. Olá Enio, toda nota/cupom registrado no sistema da Nota Paulista participa dos Sorteios, mesmo que os créditos ainda não estejam liberados. Aliás eu também tenho cupons na mesma situação que a sua.
    Contudo, para o sorteio dessa sexta (15/01/09) apenas valem as aquisições feitas entre julho e setembro de 2008.

    ResponderExcluir
  16. oi, quero saber se os creditos liberados no 1º e 2ºsemestre de 2008, abaixo de R$ 25,00 cada semestre serão liberados, pois tentei transferir para minha conta e não consegui porque estavam abaixo de vinte e cinco reais cada semestre liberado. será que vou perder?

    ResponderExcluir
  17. Olá colega, os créditos do 1° semestre de 2008 já estão liberados, contudo os do 2° ainda não, pois a liberação desses ocorrerá apenas em março de 2009. Dessa forma, se ao somar os créditos dos dois períodos você totalizar 25,00 há possibilidade de resgate a partir de março deste ano, caso contrário terá de esperar até o semestre em que totalizar este montante. Quanto a perder o crédito você pode ficar tranqüilo, uma vez que o prazo de prescrição dos créditos é de 5 anos, portanto você perderia o valor apenas se não o requisita-se após o decurso desse período.
    Abraço

    ResponderExcluir
  18. naõ consigo saber meus creditos na nfp., não sei como fazer, já entrei no saite digitei meu email, coloquei a senha, mas só da incorreta.marcia

    ResponderExcluir
  19. Colega você já é cadastrada ou é o primeiro acesso? Porque se você já se cadastrou o caminho é colocar o CPF, a Senha e o código gerado pelo Site.
    Abraço e qualquer dúvida mande outra pergunta.

    ResponderExcluir
  20. ola ricardo, estou com problema na senha, esqueci a senha e qndo cliquei em esqueci minha senha apareceu escrito de vermelho cpf pendente de desbloqueio de senha. o q devo fazer agora???

    ResponderExcluir
  21. Olá Fabíola, acesse o seguinte link:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm

    nele há um item com o seguinte nome:
    Manual do Consumidor (Formulário de desbloqueio de senha - Pessoa Física). Clique nesse link que dará as informações de como obter o desbloqueio.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  22. ola,me cadastrei na nota fiscal paulista,mas nao consigo entra pois nao tenho senha tentei entra mas sempre aparece senha bloqueada como faco pra desbloquea,e ve se tenho credito pois no site fiquei perdida

    ResponderExcluir
  23. Olá Letícia a única forma de efetuar o desbloqueio da senha é mediante entrega de formulário preenchido nos Postos fiscais ou Postos do Procon. Além do formulário, alguns documentos são necessários.
    Acesse o link abaixo e veja o formulário e os documentos exigidos para se realizar o desbloqueio

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    ResponderExcluir
  24. EU TENTEI ME CADASTRAR PARA OS SORTEIOS MAS NÃO CONSIGO, EU CLIKO EM CONFIGURAR MAS NÃO ABRE, NESSA PARTE DO MEU PERFIL SÓ FUNCIONA O ENCERRAR, OS OUTROS CONFIGURAR, RECLAMAÇÕES E ETC NÃO CONSIGO ABRIR..PORQUE?

    ResponderExcluir
  25. Olá colega, na verdade você precisa apenas colocar o cursor do mouse em cima do link CONFIGURAR, não clique. Ao colocar o cursor em CONFIGURAR, automaticamente, aparecerá uma aba em baixo com as opções ALTERAR SENHA e PERFIL DO CONSUMIDOR. Clique em PERFIL e faça a adesão.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. Oi em 1 dia eu fiz compras em 4 estabelecimentos e pedi a nota fiscal e conferi o cpf e estava certinho, mas qndo entro no site da mte pra conferi só uma loja cadastro a minha compra, pq???fiz as compras a 12 dias e ñ esta no sistema, pq??????????

    ResponderExcluir
  27. Olá colega ocorre o seguinte:
    Ao obter a nota fiscal paulista o fornecedor possui um prazo aproximado de 30 dias para efetuar o registro no site da Fazenda. Portanto, alguns tem maior agilidade na prática desse registro, outros não. Por isso é importante ficar atento para o período de registro da nota. Esgotados os trinta dias, da obtenção da nota sem o registro no sistema, eu tenho efetuado a reclamação, com bons resultados. Infelizmente há muito empresário "picareta" e temos de ficar atentos para que nossas notas sejam registradas.

    ResponderExcluir
  28. oi minha cenha ainda esta pendente como faço??

    obrigado

    ResponderExcluir
  29. Olá colega, o que você quer dizer com pendente? Você efetuou o cadastro e aparece alguma mensagem de pendente? Se for isso precisa efetuar o desbloqueio em alguma unidade da Fazenda estadual ou Procon. Se for outro motivo precisaria saber qual para tentar te ajudar. Abraço

    ResponderExcluir
  30. oi estou com duvida ganhei 40,00 reais no sorteio como vou receber


    7 de fevereiro de 2009 20;43

    ResponderExcluir
  31. oi quando vou acessar meu cpf... eu coloco meu cpf a cenha e os caracteres..
    soh q nao acessa aparece escrito assim...

    CPF Pendente de Desbloqueio de Senha

    como faço...

    quando cadastrei em vez de clicar para acc.. eu voutei.. nao sei se espliquei direito mas vc entende... obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Colega dos R$40,00, para receber tal valor é necessário que você clique no link Conta-corrente, na primeira página de acesso do Sistema Nota Paulista. Nesse link há a opção para incluir o recebimento do prêmio via conta-corrente. Qualquer dúvida poste aqui. Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Colega do CPF Pendente, nesta caso você precisa efetuar o desbloqueio da senha que só pode ser feito pessoalmente em qualquer Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda ou Procon, mas antes de se dirigir a um destes locais é necessário que se preencha um formulário que consta do site da Fazenda, o link para o documento é:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    ResponderExcluir
  34. cmo faço p/ desbloquear a minha senha

    ResponderExcluir
  35. Olá colega, acesse o seguinte link:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/manuais.shtm

    nele há um item com o seguinte nome:
    Manual do Consumidor (Formulário de desbloqueio de senha - Pessoa Física). Clique nesse link que dará as informações de como obter o desbloqueio.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  36. Olá, fiz uma compra em uma livraria e pedi a nota fiscal paulista. O estabelecimento ainda não possui o sistema, então pediu todos os meus dados, nome, tel, end e cpf. Preencheu tudo, emitiu a nota e disse que eu deveria cadstrar a nota no site da secretaria da fazenda. Esse procedimento não deverria ser feito pelo estabelecimento?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Olá colega, na verdade quem deve cadastrar a nota é o estabelecimento, que tem 30 dias da data da emissão para realizar o cadastro. Caso não o faça você deve realizar uma reclamação junto ao Sistema da Nota Paulista que informará o estabelecimento para que realize o cadastramento sob pena de multa. Abraço.

    ResponderExcluir
  38. não consigo cadastrar meu cdp na nfp,eles pedem uma senha como eu faço???
    email-gisleine-rodrigues@ig.com.br

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, cadastrei o cpf mas esta pendente o desbloqueio da Senha. como fazer isto ?

    ResponderExcluir
  40. Ola .... nao consigo transferir meus creditos acima de 25,00 para outro cpf ,o sistema esta correto ?

    ResponderExcluir
  41. Colega do CPF Pendente, nesta caso você precisa efetuar o desbloqueio da senha que só pode ser feito pessoalmente em qualquer Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda ou Procon, mas antes de se dirigir a um destes locais é necessário que se preencha um formulário que consta do site da Fazenda, o link para o documento é:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    ResponderExcluir
  42. Olá colega dos créditos acima de 25,00. Primeiramente há necessidade de se verificar se os créditos que você possui estão com o Status liberado, caso sim não deve haver problema para realizar a transferência. Caso não esteja com esse status, então há necessidade de aguardar até o mês de março, oportunidade em que serão liberados.

    ResponderExcluir
  43. estou decepcionada com a nota fiscal paulista,pois não consigo fazer meu cadastro já tentei várias vezes realizar sem sucesso,conseguir cadastrar meu cpf porem precisava imprimir algumas coisas que eu não sei o que é e enviar não sei pra onde,não tenho impressora e com o passar do tempo acabei esquecendo minha senha gostaria muito que o ministério da fazenda simplificasse esse cadastro e abrisse postos em cada cidade fazendo com que as muitas pessoas sem recursos podessem aderir ao programa assim como eu gostaria muito de concorre aos sorteio porem não consigo cadastra-me gostaria de uma solução para meu problema

    ResponderExcluir
  44. Olá Ana Lucia, caso seu caso seja de desbloqueio de senha, o caminho a ser traçado é o seguinte:
    digiri-se a qualquer Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda ou Procon, mas antes de se dirigir a um destes locais é necessário que se preencha um formulário que consta do site da Fazenda, o link para o documento é:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    ResponderExcluir
  45. eu jah tenho cadastro mas esqueci a senha, na hora de tipo fazer outra aparece que o cpf ta bloqueado e que eh para procurar o manual do consumidor...pq?

    ResponderExcluir
  46. Olá colega, primeiro você precisa acessar o site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    inserir o CPF e clicar em "Esqueci minha senha"
    Depois a Fazenda enviará um e-mail com informações de como cadastrar nova senha. Caso o CPF esteja bloqueado a situação é outra, há necessidade de se dirigir ao Posto Fiscal ou Procon para requerer o desbloqueio da senha, mas é necessário levar um formulário preenchido. O link para o formulário é:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    ResponderExcluir
  47. Ja sou cadastrado na nota fiscal paulista, quero saber o que devo fazer para participar do sorteio

    ResponderExcluir
  48. Antonio, gostaria de saber o que faço para participar do sorteio.

    ResponderExcluir
  49. sabe quero cadastrar minha mãe na nota paulista mas to com um problema...
    não to conseguindo desbloquear a senha???
    o q faço para desbloquear a senha???

    ResponderExcluir
  50. Olá ANÔNIMO e ANTÔNIO, vocês precisam mudar a opção para que possam participar do sorteio. Para tanto, acessem o sistema da nota paulista através do site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    e na primeira tela, verifiquem que na parte superior há as seguintes opções:
    INÍCIO, CONSULTAR, RECLAMAÇÃO,CONTA CORRENTE
    CONFIGURAR e ENCERRAR.
    Dentre as opções vocês devem acessar CONFIGURAR e depois PERFIL DO CONSUMIDOR, então abrirá uma tela com diversos dados, dentre eles o que se refere à aceitação ou não de participar do sorteio. Agora vocês cliquem na opção Aceito. Atentem que só participarão do sorteio de MARÇO, se fizerem a adesão até o dia 25 de fevereiro, caso contrário participarão apenas do sorteio de abril.
    Abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  51. Olá Tiago, nesse caso sua mãe deve efetuar o cadastro prévio de senha e posterior desbloqueio mediante entrega de um formulário preenchido nos Postos fiscais ou Postos do Procon. O formulário é obtido através do seguinte link:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    Nesse link você também terá todas as informações necessárias para conseguir o desbloqueio.

    Qualquer dúvida poste um comentário.

    Abraço.

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  52. Meu problema é enorme, nunca fiz o cadastramento do meu CPF na tota fiscal. Quando descidei me cadastrar, a surpresa, meu CPF ja estava cadastrado.Há 2 meses atras fui ate um posto da Secretaria da Fazenda, preenchi um formulario, recebi um email dizendo qual a minha frase de segurança, mas ñ resolveu em nada porque não foi em quem fez o cadastramento. Agora não sei mais o que fazer. Gostaria muito de mais informação ja que o 'fala conosco' não consegue resolver isso.

    ResponderExcluir
  53. Olá colega anônimo nesse caso, infelizmente, o único órgão que pode solucionar o problema é o próprio Posto Fiscal, já que é uma situação excepcional e acredito que só pessoalmente conseguirá resolver seu problema. Portanto, terá que persistir, pois nem sempre consegue-se a solução de primeira.

    Abraço e obrigado por postar.

    ResponderExcluir
  54. Ricardo, primeiramente parabéns pelo blog. Eu estive procurando por esse assunto pela web e o seu blog foi o que apresentou a melhor explicação. Já até o adicionei nos meus favoritos. Estou lhe escrevendo pois tenho uma dúvida: eu cadastrei a minha mãe na nota fiscal paulista e por uma distração acabei colocando o nome dela de casada, sendo que no CPF está o nome dela de solteira. Agora toda vez que eu tento cadastrar da maneira correta o site diz que o CPF já está cadastrado. E quando eu vou tentar fazer o login aparece uma mensagem escrita em vermelho: “CPF pendente de desbloqueio de senha”. Tem como eu cancelar esse cadastro? Sinceramente eu não sei o que fazer. Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  55. Muito obrigado colega, quanto à situação a única forma de corrigi-la é por meio de comparecimento a um Posto Fiscal ou do Procon mais próximo visando ao desbloqueio da senha. Infelizmente não há como cancelar o cadastro pela internet.
    Para mais informações sobre o desbloqueio de senha acesse o seguinte link em meu blog:

    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    Abraço e até mais.

    ResponderExcluir
  56. Olá querido Ricardo, tudo bem?Por favor!!!
    Gostaria da seguinte informação, de quanto e quanto tempo eles liberam o crédito?
    muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  57. Olá tudo bem e com e você? O Governo libera os valores em dois períodos no ano. Em março o valor acumulado referente ao 2º Semestre do ano anterior e em outubro, referente ao 1° semestre do ano em curso.
    Abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  58. Olá Ricardo!! tudo bem?
    gostaria de saber : fiz meu cadrastro e nele pede para ver o manual do consumidor p/ desbloquear a senha. o que fazer??
    na hora das compras o numero que eles me pedem é o meu CPF?
    como sei se já estou cadastrada?
    Por favor essas são minhas duvidas se puder me ajudar agradeço obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Olá Aninha tudo e com você?
    Quanto as dúvidas presto os seguintes esclarecimentos:
    * Na hora das compras você deve exigir o cadastramento do seu CPF na nota fiscal ao fornecedor.
    * Todos os cidadãos portadores de CPF possuem cadastro, independente de cadastro de senha. Dessa forma se você já fez compra em que foi necessário incluir CPF deve haver crédito para receber, mesmo antes do cadastro da sua senha.
    Quanto ao desbloqueio, aconselho que faça uma leitura à respeito do tema na matéria que foi publicada neste blog, uma vez que lá há detalhamento maior sobre a forma de obtenção da liberação da senha. O link da matéria é:

    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  60. Eu já estava cadastrada no nfp, inclusive cadastrada e quando acesso o número do bilhete diz que eu não participo do sorteio, mas revendo o meu cadastro desde que iniciei eu aceitei o regulamento, eu preciso fazer mais alguma coisa para participar do sorteio. Obrigada

    ResponderExcluir
  61. Olá colega são duas providências necessárias para se participar do sorteio.

    **Deve acessar CONFIGURAR, na primeira página do sistema e depois PERFIL DO CONSUMIDOR, então abrirá uma tela com diversos dados, dentre eles o que se refere à aceitação ou não de participar do sorteio. Agora você clica na opção Aceito.

    **Deve possuir R$100,00 em cupons fiscais no mês objeto do sorteio. Por exemplo, nesse mês o sorteio levará em conta os cupons referentes ao mês de novembro de 2009.

    Abraço.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  62. a partir de quando sera liberado os creditos ?eu sei que é em março mas a partir de que data

    ResponderExcluir
  63. Olá anônimo se o Governo do Estado de São Paulo seguir o cronograma do ano passado os créditos seriam liberados em 01/04/09 e 29/09/09, mas ainda não há definição. Abraço

    ResponderExcluir
  64. VALEUU , RICARDO !
    OBRIGADO...

    ResponderExcluir
  65. bom dia ricardo estou com muita duvida pois eu ganhei no primeiro sorteio 130,00 e tranferi para minha conta corrente isso em desembro e até agora não caiu esse valor, pq? será que é tudo enrolação por favor me ajude pois estou muito decepcionada com esse programa de nota fiscal paulista e de sorteios obrigada.

    ResponderExcluir
  66. ola tudo bem ,Ricardo !

    depois que faço a tranferencia do dinheiro referente a nota fiscal paulista para minha conta ,quanto tempo leva para cair na minha conta, eles tem um cronograma para pagto

    ResponderExcluir
  67. Ola,acabei de fazer meu cadastro,porem estou sem conta corrente no momento e devo ficar sem por um tempo.posso ir acumulando meus creditos sem problemas? abraços ALESSANDRO

    ResponderExcluir
  68. Olá colega anônimo da pergunta postada no dia 15/03/09, desculpe não responder antes, pois estive em viagem. Quanto a sua pergunta, você precisa ter realizado o procedimento de resgate corretamente, ou seja, acessar o Link CONTA-CORRENTE, UTILIZAR CRÉDITOS e mencionar a forma do uso do crédito, se for por depósito em conta, deve mencionar corretamente os dados, caso contrário o dinheiro retorna ao sistema do Nota Paulista. Espero ter ajudado. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  69. Olá Luigi, desculpe não responder antes, pois estive em viagem. Quanto a sua pergunta, tendo os créditos status LIBERADO e feito o procedimento de envio de créditos para recebimento via depósito bancário, o prazo de transferência bancária é de 10 dias úteis, mas eu já recebi em 5 úteis. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  70. Olá Alessandro, sem problemas, pois o prazo de prescrição é de 5 anos, portanto você pode acumular os créditos tranqüilamente. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  71. Olá colega, primeiramente acesse o site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    No canto inferior direito há o campo chamado PRIMEIRO ACESSO
    Clique no CLIQUE AQUI de PESSOA FÍSICA.
    Depois disso é só preencher o cadastro e clicar em SOLICITAR CADASTRAMENTO. Pronto você já está cadastrado.
    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  72. Bom dia Ricardo, gostaria que você me tirasse uma dúvida, meu marido está cadastrado na nota fiscal paulista e está tudo ok em relação ao aceite para participar do sorteio, inclusive já participamos do 2° e do 3°, só que agora no 4° sorteio, ao consultar eu verifiquei que aparece a mensagem usuário não participante, então a pergunta é o seguinte: por qual motivo não é participante se temos o valor correspondente ao bilhete, tanto em nota fiscal cheia (R$ 100,00) quanto acumulativas, se está dentro do prazo (01/11/2008 a 30/11/2008)e está tudo ok com o cadastro, porque ficou de fora do sorteio?????

    ResponderExcluir
  73. Olá colega, nesse caso não sei o que pode ter ocorrido, aconselho que entre em contato com a Central de Atendimento da nota paulista. O telefone é: 0800-170110, ou mande sua dúvida no e-mail que consta do site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Abraço

    Ricardo

    ResponderExcluir
  74. não consigo fazer o meu cadastro...Gostaria de saber o site pra fazer meu cadastro.

    ResponderExcluir
  75. Olá colega, o site é esse:
    https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx

    ResponderExcluir
  76. Quando poderei resgatar o dinheiro que tenho, referente ao segundo semestre de 2008?

    ResponderExcluir
  77. Segundo informações da Secretaria da Fazenda a liberação será a partir de amanhã 01/04/09. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  78. Olá!
    Fiz a reclamação de dois estabelecimentos que não cadastraram as minhas notas fiscais. Já faz uma semana que reclamei e os dois estabelecimentos não responderam. Nesse caso, o que acontece? E se eles não responderem? Simplesmente eu perco aquelas notas? Não tem algum outro meio de eu pressioná-los para que respondam? Simplesmente vou perder e a Receita vai deixar por isso mesmo?

    ResponderExcluir
  79. Olé, ricardo!!
    quando vou ultilizar meus créditos R$55, coloco minha conta corrente só que dá dados incorretos, sendo que eu sei muito bem qual a minha conta...
    dá digito errado, tanto da conta como da agencia, como devo proceder?

    ResponderExcluir
  80. Olá Fernanda, eu já fiz reclamação de vários, acho que 20 aproximadamente. Desses 12 registraram as notas e outros 8 não. Após o prazo de 10 dias sem resposta do fornecedor abre-se o prazo para formalização da DENÚNCIA. Você então deve realizar esse trâmite e, então, o Fisco Estadual realizará a autuação e aplicará a multa. Após essa atividade do fisco você receberá um média dos créditos que o estabelecimento forneceu no período. Essa informação consta do manual do consumidor, mas é preciso ter paciência pois o Fisco tem muita denúncia para apurar e há uma certa demora para a fiscalização. Eu tenho um denúncia realizada em setembro de 2009 e até o presente momento não foi realizada fiscalização. Entretanto, acho que deve ser feita a denúncia, pois um dia o crédito entra. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  81. Olá colega anônimo provavelmente faltou você colocar o número do Banco que também é exigido. Confira essa dado, pois acredito que com isso você soluciona o seu problema. Abraço Ricardo

    ResponderExcluir
  82. Qunado vou fazer a transferencia para o outro usuario aparece escrito: Operação Não realizada O usuário já efetuou transferências em valor superior a R$ 25,00 no período. O que quer dizer?

    ResponderExcluir
  83. Olá colega essa mensagem aparece porque a Secretaria da Fazenda permite que se faça transferência para outra pessoa até o limite de R$25,00, acima desse valor só é possível o resgate via Conta-corrente ou poupança do titular do CPF.

    ResponderExcluir
  84. Oi RICARDO, MAS A TRANSFERENCIA QUE EU TO TENTANDO FAZER DE 25,00, DE 20,00 ATÉ DE 8,00, MAS NÃO TRANSFERE E APARECE ISSO ESCRITO.

    ResponderExcluir
  85. Bom nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    Espero ter ajudado. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  86. Liguei pra lá e me informaram que minha última transferencia ainda não tem 6 meses, só dia 31/04, vou abrir uma poupança porque o valor excede os 25,00.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  87. Que legal, fico contente que tenha conseguido resolver seu problema. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  88. Olá Ricardo
    Eu fiz um cadastro no site, porém apareceu "CPF pendente de desbloqueio de senha". Gostaria de saber se o desbloqueio pode ser feito pela internet e se esse erro no CPF afeta o cálculo dos créditos que eu terei.

    ResponderExcluir
  89. Olá colega a Pendência não prejudica o cálculo dos créditos, mas infelizmente não é possível o desbloqueio pela internet. Para maiores informações acesse o seguinte link:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  90. Se eu denunciar um estabelecimento corro o risco de ter minha identificação informada para o estabelecimento? Fico com receio de reclamar e ter minha identidade revelada, já que trata-se de um local que frequento sempre.

    ResponderExcluir
  91. Olá colega, segundo o Manual do Consumidor publicado no site da SEFAZ-SP a identidade é publicada ao Fornecedor, ou seja, não há sigilo da sua identidade. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  92. Ricardo,

    Quanto tempo demora para creditar na conta corrente o valor disponivel??

    ResponderExcluir
  93. Olá Colega, o meu pedido foi feito dia 01/04/09 e creditou hoje 06/04/09. Entretanto, o prazo máximo que sistema indica é de 10 dias. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  94. Bom dia!
    Gostaria de saber se quem tem nome sujo, pode se cadastrar nesse programa nota fiscal Pasulista

    ResponderExcluir
  95. Olá colega não há problema quanto a esse pode. Você pode cadastrar-se normalmente. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  96. esqueci minha senha da nota paulista agora nao posso assesar o meu cadastro me ajude por favor

    ResponderExcluir
  97. por favor me ajude nao me lembro minha senha do cadastro da nota fiscal paulista

    ResponderExcluir
  98. Olá Maria, nesse caso você deve realizar os seguintes passos:

    Acesse: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Clique no item Esqueci minha senha, no fim da página. Ao acessar esse item o sistema gerará três opções:

    1-Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)
    2-Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)
    3-Realizar novo cadastro (requer comparecimento ao Posto Fiscal para desbloquear a senha)

    Se feitos os dois primeiros passos, mesmo assim não conseguiu acessar, então você precisará se dirigir ao Posto Fiscal, opção 3.

    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  99. olá, por favor, eu fui transferir meu créditos na minha conta, e acabei digitando um numero errado, e agora nao consigo volta la, o que eu faço??
    obrigada

    ResponderExcluir
  100. Olá, não estou conseguindo registrar as reclamações...?!!? preencho o cnpj, localizo a empresa, vou em avançar e para por aí, avanço, avanço e fica na mesma tela, n to entendendo....antigamente eu conseguia numa boa registrar a reclaramação, mas ele mudaram alguma coisa no sistema...pode me tirar esta dúvida?

    ResponderExcluir
  101. Olá Carol, nesse caso recomendo que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  102. Olá Anônimo, você utiliza qual Navegador o Mozilla Firefox, Internet Explorer ou outro?
    Ocorre que para registrar Reclamação, não sei por qual motivo, funciona apenas o Internet Explorer. Registrei uma agora pelo IE e funcionou normalmente.
    Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
  103. Olá, recebi os créditos do 1º semestre de 2008 em minha conta corrente.Depois de algum tempo fechei a minha conta.Minha dúvida:Tenho mais de cem reais de créditos para receber, e só vou conseguir receber 25,00 na conta de outra pessoa?
    E o restante o que acontece?Eu perco?

    ResponderExcluir
  104. Olá colega, você pode abrir uma poupança para receber o valor. Caso não queira, você tem o prazo de 5 anos para resgatar o valor, pois este é o prazo de prescrição. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  105. oi meu nome é tatiane e gostaria de saber quando é liberado os creditos que eu tenho no nota fiscal paulista obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  106. Olá Tatiane há dois períodos de liberação que são os meses de Abril, referentes aos créditos do 2° Semestre do ano Anterior e Outubro, em relação aos créditos do 1º semestre do ano em curso. Em abril desse ano foram liberados os créditos referentes aos documentos fiscais emitidos no 2º semestre de 2008. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  107. OLÁ RICARDO! TIRE UMA DÚVIDA,MINHA MÃE NUMA COMPRA EFETUADA COM CARTÃO DE CRÉDITO INFORMOU O MEU CPF .GOSTARIA DE SABER SE ESTÁ NOTA SERÁ DADA COMO VÁLIDA POIS TEM QUASE 20 DIAS DA COMPRA E NÃO ACUSA NO SISTEMA QUE FOI CADASTRADA. DESDE JÁ AGRADEÇO,ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  108. Olá Alessandro se seu CPF constou da Nota será creditado em seu nome. O estabelecimento tem um prazo aproximado de 30 dias para fazer o registro do documento. Ocorre que muitos não querem pagar imposto e deixam de registrá-lo, portanto passado o prazo de trinta dias se não constar o Registro você deve realizar a reclamação e caso a ausência do Registro persista deve-se formalizar a Denúncia. Abraço.

    ResponderExcluir
  109. Caro Ricardo
    Tenho créditos liberados na NFP e não tenho Conta Corrente. Como faço para transferir esses créditos para conta de outra pessoa?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  110. OLá colega o máximo que pode transgferir para outra pessoa é R$25,00, portanto você precisará abrir pelo menos uma poupança para usufruir do valor. Abraço.

    ResponderExcluir
  111. olá Ricardo boa tarde estou tentando saber meu saldo da nf mais não consigo pois esqueci minha senha e o imal ao qual me cadastrei como faço?,pois não consigo nem me cadastrar de novo

    ResponderExcluir
  112. desculpe não enviei meu nome eu me chamo Wagner

    ResponderExcluir
  113. Olá Wagner, como vai, nesses casos você deve proceder da seguinte forma:

    Solicite o reenvio da senha por e-mail através do site:

    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Clique no item "Acesso ao Sistema" e na próxima página em "Esqueci minha senha", no fim da página. Ao acessar esse item o sistema gerará três opções:

    1-Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail)
    2-Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail)
    3-Realizar novo cadastro (requer comparecimento ao Posto Fiscal para desbloquear a senha)

    Se feitos os dois primeiros passos, mesmo assim não conseguiu acessar, aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  114. Preciso de Ajuda.
    Fui enviar meus creditos para a minha conta,e coloquei o nº da conta errado,com um digito a menos,eu liguei no 0800 da NFP e me falaram que eu posso somente resolver,mandando um e-mail pelo site da NFP,eu mandei,e me resondem que meu creditos vai voltar no prazo de dez dias,eu fui manda para a minha conta no dia 01/04/09 e ainda nao voltou meu creditos,o que eu faço???
    Maira

    ResponderExcluir
  115. Olá Maira, tudo bem? Infelizmente nesse caso apenas o Fisco pode te dar auxílio, mas o caminho é esse mesmo, enviar e-mail para o SAC deles, caso não seja suficiente a resposta aconselho que mande novamente o questionamento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  116. É estou mandando,e vc sabe me dizer se eles tem como ver no programa deles,para onde foi enviado o dinheiro?se foi enviado mesmo,pq nao voltou os meu creditos,mas a conta estava errada eram 8 digitos e coloquei 7,no banco nao existe conta com 7,nao era para ter voltado??
    obrigada
    Maira

    ResponderExcluir
  117. Tenho mais de 25,00 de saldo, qdo tento mandar os creditos pra minha conta eu não consigo pq um campo pede o codigo do banco...e eu n sei o q é...
    Desde jah obrigada.

    ResponderExcluir
  118. Olá Maira é bem provável que eles tenham a informação do envio, pois no serviço público tudo é registrado. Entretanto, no seu caso creio que o valor retornará para seu CPF, é bem provável que o prazo de 10 dias úteis da solicitação de envio dos créditos a sua conta não tenham passado e por esse motivo o valor não retorno a sua conta. De qualquer forma o "FALE CONOSCO" do sistema Nota Paulista providenciará a correção do erro. Abraço.

    ResponderExcluir
  119. Olá Elaine o código do Banco é o número do Banco e não da Agência, por exemplo o Código do Banco do Brasil é 001, o do ITAU é 341, o do Bradesco 237. Caso não saiba o número, verifique no campo ao lado onde constará o nome dos bancos e ao encontrar o seu clique nele que automaticamente o sistema buscará o número. abraço.

    ResponderExcluir
  120. Gostaria de uma ajuda...tentei me cadastrar mais não estou conseguindo. Quando coloco meu cpf aparece em baixo: CPF Pendente de Desbloqueio de Senha. Ai apareceu um formulário para cadastramento e solicitação de que eu enviasse uma xerox do cpf. Teria algum modo mais fácil para fazer isso? Eu tenho a impressão de que alguém tentou fazer o meu cadastramento e por fim a senha se perdeu.

    ResponderExcluir
  121. faltou comentar que essa solicitação de preenchimento e envio de xerox do cpf foi solicitada para que eu fizesse via correio

    ResponderExcluir
  122. Olá Mariana você tem duas formas de realizar o desbloqueio da senha. Uma das maneiras é essa que você mencionou, outra é comparecendo ao Posto Fiscal ou do Procon. Para ver a documentação necessária acesse o link:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  123. Olá. Ao tentar consultar os créditos obtidos a partir de 2009, visualizo em todas as minhas notas e cupons o status: "A calcular".
    A minha dúvida é: As empresas não têm até 90 dias para divulgar os valores dos créditos a partir da emissão das notas? Devo então abrir reclamações para saber essas informações?

    ResponderExcluir
  124. Olá colega, você precisa aguardar a liberação dos valores que será feita pela SEFAZ até o final desse mês. Portanto, desnecessária a realização de reclamações em face das empresas, tendo em vista que a tarefa compete à Fazenda do Estado, de acordo com o Manual do Consumidor. Abraço.

    ResponderExcluir
  125. gostaria de saber se utilizarmos os créditos deixamos de participar dos sorteios ?

    me falaram que se eu depositar em conta corrente não terei direito aos próximos sorteios. a informação procede ?

    ResponderExcluir
  126. Olá colega a informaçao não procede. Você pode utilizar os créditos, pois tal uso nao influencia nos sorteios.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  127. OLÁ! O QUE PEDEM É UM XEROX DO CPF, E IDENTIDADE, OU NO LUGAR DA IDENTIDADE A HABILITAÇÃO. PODE SER SOMENTE A HABILITAÇÃO? PQ NELA JÁ TEM O CPF.OBRIGADA,

    ResponderExcluir
  128. Olá Mariana aconselho que entre em contato com a Central de Atendimento da nota paulista. O telefone é: 0800-170110, ou mande sua dúvida no e-mail que consta do site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

    Abraço

    Ricardo

    ResponderExcluir
  129. e ai mano como faço para cancelar meu cadastro não encontro opção para isso

    ResponderExcluir
  130. Amigo não tem como cancelar. As notas fiscais são cadastrados em seu CPF independentemente de seu interesse. O que você pode fazer é solicitar notas sem indicar seu CPF, dessa forma não constará do Programa. Abraço.

    ResponderExcluir
  131. Olá Ricardo, meu nome é Márcia e tenho 17 anos eu queria saber se eu posso fazer o cadastro, pois tenho meu CPF.E se os beneficios podem ser depositados na minha conta corrente.

    Espero que você possa me ajudar e que Deus te Abençõe.

    ResponderExcluir
  132. Olá Marcia você pode fazer o cadastro e usufruir dos créditos sem problema algum, pois a idade não influencia em nada. Os requisitos para se participar do programa são possuir CPF e solicitar as notas fiscais.
    Abraço

    ResponderExcluir
  133. Só complementando, os créditos podem ser depositados em uma conta corrente ou poupança em seu nome sim.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  134. OLÁ RICARDO,OBRIGADO DESDE JÁ PELAS RESPOSTAS ANTERIORES...
    DESDE ONTEM A TARDE, (05/05),SEMPRE QUE VOU CONSULTAR AS NOTAS CADASTRADAS NO SITE APARECE A SEGUINTE FRASE: "ERRO NA APLICAÇÃO.FALHA NA OBTENÇÃO DOS DOCUMENTOS FISCAIS.CONTATE O ADMINISTRADOR DO SISTEMA." EU JÁ POSSUO NOTAS CADASTRADAS E QUERIA SABER SE ISSO É UMA POSSÍVEL FALHA TEMPORÁRIA NO SITE OU DE FATO ACONTECEU UM PROBLEMA COM AS MINHAS NOTAS? AGORA UM COMENTÁRIO: AQUI NO GUARUJA,LITORAL DE SP,POUCAS ESTÃO SENDO AS LOJAS QUE SEGUEM CORRETAMENTE,EFETUANDO OS CADASTROS DAS NOTAS.E LOJAS DE NOME JÁ CONSAGRADO NO MERCADO.É SEMPRE NA BASE DE DENÚNCIA QUE CONSIGO,NA MAIORIA DAS VEZES,O CADASTRO DAS NOTAS.QUANDO PEÇO A NFP VOCÊ TEM QUE VER A CARA AQUELES FAZEM,TEM ATENDENTE QUE NEM SABE O QUE É ISSO.DIZEM QUE POR AQUI NINGUÉM PEDE NFP.

    ResponderExcluir
  135. Olá Alessandro, já me apareceu essa frase uma vez,por isso acredito que seja problema temporário do sistema. Agora quanto ao cadastro das notas, realmente você tem razão, há grandes lojas que só funcionam na base da denúncia. A verdade é a seguinte empresário sempre reclamou que pagava muito imposto, mas na verdade nunca pagou efetivamente, agora que tem que pagar tenta se esquivar de todas as formas possíveis. Eu já tenho Reclamação Padrão, só incluo os dados da nota, mas o modelo da reclamação é padrão, inclusive em breve farei um post a respeito de reclamação, pois é algo que as pessoas ainda não fazem muito, creio eu. Abraço e obrigado por postar.

    ResponderExcluir
  136. REALMENTE RICARDO,DEPOIS DE UM DIA LENDO AQUELA FRASE HJ JÁ VOLTOU AO NORMAL.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  137. como fazer quando acesso para me cadastrar e aparece CPF pendente de desbroqueio de senha me responda no email tatafernandes2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  138. Ola Ricardo, e gostaria de um esclarecimento que eu achei um pouco confuso, porque em certas notas fiscais minhas está escrito situação de credito calculado, mais o valor do credito está 0,00 saõ do supermercado Wal Mart,é assim mesmo aparece depois, tambem notei que algumas notas de maior valor estão com valor de creditos inferior as notas de menor valor,tem alguma coisa a ver com os objetos comprados?.
    abraços

    ResponderExcluir
  139. Olá tatafernandes2@yahoo.com.br, para obter a informação que você precisa acesse o link:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html
    Abraço

    ResponderExcluir
  140. Olá Denise já tive essa situação em vários casos, a informação que obtive quando liguei no 0800 da nota paulista foi de que esses casos ocorrem porque a empresa tem créditos em substituição tributária, de forma a nossa compra não gerou tributos para o governo, por isso não há crédito para ser restituído. Quanto a créditos com valores menores em notas de valores maiores o raciocínio é esse mesmo que você expos. A compra feita em uma loja de roupa gera créditos infinitamente maiores que o abastecimento em um posto de gasolina. Ex: Eu adquiri um produto de 100,00 em loja de vestuário e tive restituído R$ 8,00, mas abasteci R$ 90,00 de alcool em um posto e tive a restituição de R$0,10. Abraço.

    ResponderExcluir
  141. Boa Noite!!!

    Gostaria de saber, não tenho conta corrente e faço a transferência para a conta da minha filha no valor maximo de R$25,00, já faz mais de 2 meses e não consigo fazer outra transferência, a mensagem diz "já a transferência neste período". Gostaria de saber qual é o intervalo entre uma transação e outra para que não tem conta corrente?

    Muito obrigado!!!
    Josiane...

    ResponderExcluir
  142. Olá colega, nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    Espero ter ajudado. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  143. Oi Ricardo, você sabe quando será liberada a opção para utilizar os créditos em cartão de crédito?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  144. OLA MEU NOME É SIMONE, JA SOU CADRASTRADA SO Q NO MEU ACESSO DA Q MINHA SENHA ESTA BLOQUEADA O Q FAÇO

    ResponderExcluir
  145. Olá Grace eu não possuo essa informação, mas pode ser no 0800 da Nota Paulista você obtenha tal informação. Abraço

    ResponderExcluir
  146. Olá Simone, acesse o seguinte link, lá você encontrará as informações necessárias.
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  147. Olá Ricardo, aqui é a Márcia, quero te agradecer por te respondido a minha pergunta Eu já estou passando para meus colegas os beneficios da Noata Fiscal Paulista, Já fiz o meu cadastro e muitos deles falaram que iriam fazer também.
    Se não for lhe atrapalhar,tenho outra dúvida, quando fazemos um crediário, nós não pademos retirar a Nota Fiscal Paulista só no dia em que foi efetuada a compar?

    ResponderExcluir
  148. Olá Márcia fiquei na dúvida a respeito de sua pergunta, mas vou responder o que entendi, caso seja outra a dúvida poste novamente. Quando se compra uma mercadoria mediante crediário o fornecedor é obrigado e emitir o documento fiscal e entregá-lo no momento da compra e não após o fim do crediário. Na verdade o crediário é uma espécie de financiamento, ou seja, você paga o produto a vista, mas mantém pendente um contrato de financiamento (crediário) com o forncedor. Abraço

    ResponderExcluir
  149. Muito obrigada Ricardo por ter respondido a minha pergunta, mesmo com dificuldade.Muito agradecida.

    ResponderExcluir
  150. minha senha está bloqueada, não consigo verificar os creditos da nota fiscal paulista, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  151. Olá colega, acesse o link: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html
    lá você encontrará as informações de que precisa.

    ResponderExcluir
  152. Olá gostaria de saber pq não consigo fazer o cadastro quando digito a data de nascimento aparece como inválido, mas digiti corretamente

    ResponderExcluir
  153. Ola Ricardo, gostaria de saber porque só posso transferir 25 reais dos meus creditos da nota fiscal pta para outra pessoa,e, em que opção eu posso utilizar os creditos para cartão de credito? abraço, obrigada

    ResponderExcluir
  154. Olá Anônimo, na verdade a limitação dos R$25,00 foi imposta pela própria Secretaria da Fazenda, mas não sei informar o motivo de tal limite. Quanto ao cartão de crédito ainda não está disponivel a opção. Abraço.

    ResponderExcluir
  155. minha empresa ja esta cadastrada mas esqueci minha senha e não consiga acessar meus creditos,favor me orientar.

    ResponderExcluir
  156. Olá Ianca, clique em ESQUECI MINHA SENHA. o sistema gerará as opções: 1-Envio de frase para lembrar a senha (por e-mail) 2-Envio de endereço de página para cadastramento de nova senha (por e-mail). Seja uma seguidora do blog. Abraço

    ResponderExcluir
  157. Gostaria de saber pq não consigo fazer o cadastro, pois digito todos os dados corretamente e me informam que os dados não batem com a rec. federal, não tem como pois rg e cpf não foi mudado muito menos data de nascimento.

    ResponderExcluir
  158. Olá Vilma, nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  159. Olá meu nome`é Elaine Moura, estou com duvidas referente a nota fiscal.
    Fiz uma compra em uma loja de materiais de construção no mês de Fevereiro e outras compras em outros meses seguinda porém na nota fiscal do estabelecimento tem o meu cpf mas, quando acesso o sistema da nota fiscal paulista não tem nem uma compra feita, já fiz reclamação mas ainda não obtive nenhuma resposta será que pode me ajudar: obigada bjs.

    ResponderExcluir
  160. Olá Elaine, ocorre o seguinte o fornecedor possui aproximadamente 30 dias para registrar a nota e caso não o faça o consumidor pode efetuar a reclamação. Após o consumidor pode formalizar a denúncia caso a reclamação não tenha sido solucionada. Feita a denúncia o Fisco tem de realizar a autuação do estabelecimento, para só depois você ter direito aos créditos. Portanto, se você fez a reclamação, mas não a denúncia, aconselho que o faça. Abraço.

    ResponderExcluir
  161. Ricardo já faz mais de 30 dias que fiz a compra, fiz a reclamação no dia 22/04/09 e não obtive nenhuma resposta da nota fiscal, onde faço a denuncia? já conversei com o estabelecimento mas não souberam me informar nada. obigada

    ResponderExcluir
  162. Nesse caso você precisa clicar em RECLAMAÇÃO>CONSULTAR, nesse momento abrirá uma tela com vários campos, um deles é o Situação, o padrão é aparecer Pendente de ação do consumidor. Se estando dessa formar na parte de baixo não aparecer a RECLAMAÇÃO pendente de realização de denúncia você deve alterar o campo Situação para TODAS. Feito isso você constatará o que ocorreu com sua reclamação. Caso conste na primeira tela é só clicar FORMALIZAR DENUNCIA e realizar o procedimento. Em breve farei uma matéria tratando do tema COMO FORMALIZAR DENÚNCIA RECLAMAÇÃO NOTA PAULISTA. Seja seguidora do Blog, no canto direito inferior há a opção para ser seguidora. Abraço.

    ResponderExcluir
  163. Ricardo sou eu novamente Elaine Moura acessei as minhas reclamações e esta dizendo que esta em analise pelo Fisco o que é? como proceder agora? obrigada.

    ResponderExcluir
  164. Fiz o cadastro do meu avó e não consigo entrar,sempre aparece-CPF Pendente de Desbloqueio de Senha ..
    O que fazemos??Entre em contato
    taisa200@gmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  165. Olá Elaine, nesse caso o procedimento de Denuncia já foi realizado, portanto basta aguardar o trâmite na Secretaria da Fazenda, que, se enteder devida a Reclamação, efetuará a atuação do estabelecimento além de destinar o crédito devido à sua conta no Nota Fiscal Paulista. Abraço.

    ResponderExcluir
  166. TAISA nesse caso aconselho que veja a matéria do link a seguir, pois lá encotrará as informações de que precisa
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  167. Olá,meu nome é Rosângela.Estou com meu nome incluso no SPC/SERASA e gostaria de saber se tenho direito de receber meus créditos da Nota Fiscal Paulsita? Obrigada

    ResponderExcluir
  168. ROSANGELA, nesse caso aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  169. ola como faço para desbloquear a senha

    teresinha

    ResponderExcluir
  170. TERESINHA acesse: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    Lá terá as informações de que precisa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  171. comprei ate agora nao somou nada

    ResponderExcluir
  172. eu comorei no sc salles de jacupiranga ate agora na foi imformado minhas notas fiscais.

    ResponderExcluir
  173. Colega se o prazo de 30 dias da compra até a presente data já expirou então é o caso de efetuar a reclamação, pois o fornecedor não registrou sua nota e portanto você não terá direito aos créditos da nota paulista. Abraço.

    ResponderExcluir
  174. Olá, Tudo Bem?
    Meu CPF Tá Bloqueado Pois Não Consigo Acessar!
    Eu Tenho Que Comparecer a Um Desses Pontos Ou Posso Resolver Pela Internet Mesmo?
    E Porque Acontece Isso Com Algumas Pessoas?
    Boa Noite!

    ResponderExcluir
  175. Olá CARLOS, primeiro você precisa acessar o site:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/
    inserir o CPF e clicar em "Esqueci minha senha"
    Depois a Fazenda enviará um e-mail com informações de como cadastrar nova senha. Caso o CPF esteja bloqueado a situação é outra, há necessidade de se dirigir ao Posto Fiscal ou Procon para requerer o desbloqueio da senha, mas é necessário levar um formulário preenchido. O link para o formulário é:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf.

    Acesse também http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html lá terá mais informações

    ResponderExcluir
  176. Ola?Como faço para me cadastrar na nota fiscal paulista??
    Toda vez que eu tento fazer o cadastro se dá a seguinte mensagem:"Dados digitados não coincidem com os dados da Base da Receita Federal".
    Me ajude,por favor?!!!

    ResponderExcluir
  177. Olá colega, nesse caso acesse o link:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html
    lá encontrará as informações de que precisa. Abraço

    ResponderExcluir
  178. Gostaria de saber se posso fazer reclamação diretamente ao Procon caso tenha expirado meu prazo para fazê-la por meio do site da Nota Fiscal Paulista. Muito grato, Olenski - Barra Bonita

    ResponderExcluir
  179. OLENSKI acredito que não seja mais possível realizar a reclamação, mas na dúvida aconselho que entre em contato através do telefone da Secretaria da Fazenda:
    0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  180. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  181. Gostaria de saber pq não consigo fazer o cadastro, pois digito todos os dados corretamente e me informam que os dados não batem com a rec. federal, não tem como pois rg e cpf não foi mudado muito menos data de nascimento.

    ResponderExcluir
  182. Oláa,Gostaria de saber se fazendo a Nota Fiscal eu teria que pagar algo agora ou mais pra frente???
    Obrigada..espero a resposta..Grata...!!!

    ResponderExcluir
  183. Olá Alice, nesse caso aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: através do telefone:0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    Espero ter ajudado. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  184. Olá Anônimo ao fazer o Cadastro você não precisa pagar nada, só tem a ganhar, tanto em créditos como em prêmios. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  185. OLÁ RICARDO.UMA DÚVIDA : UM ESTABELECIMENTO CADASTROU A MESMA NOTA DUAS VEZES,MESMO VALOR,NUMERO DO COO.ESSA NOTA É VALIDA OU MAIS PRA FRENTE A EXCEDENTE SERÁ ANULADA ?

    ResponderExcluir
  186. Alessandro, isso ocorreu comigo umas 3 vezes e nas três anularam, posteriormente, uma. Abraço.

    ResponderExcluir
  187. Ola Bom Dia
    Tenho feito varias compras e as mesmas não estao sendo registradas, ja fiz varias reclamaçoes e nada.
    Sera que o esta acontecendo alguma coisa com o sistema nfp?
    danielle

    ResponderExcluir
  188. DANIELLE, você chegou a formalizar as denúncias provenientes dessas reclamações. Creio que não seja erro no sistema, na verdade os comerciantes é que são muito picaretas mesmo. Das reclamações que já, próxima de 60% não são atendidas e portanto tenho de formalizar a denúncia e aguardar a análise do Fisco. Abraço.

    ResponderExcluir
  189. Olá,li todas as tuas respostas,e resolvi postar tmb j´que vc é tão atencioso,eu queria esclarecer uma coisa,vc sabe como funciona esse sorteio?pq u entendia que era pela loteria federal,ou seja eu tenho sete cupons e conferindo um desses cupons e conferindo o resultado da loteria federal do dia 03/06 verifiquei que tres ultimos numeros de um dos meus bilhetes batem iguais aos tres ultmos números do primeiro premio da loteria federal,ou seja no caso eu deveria ser o ganhador do segundo prêmio,mas não sei se e assim que funciona,pois existe com eles esse sistema algoritmo,que não sei o que é?se vc puder me esclarecer eu ficarei mt grato!

    ResponderExcluir
  190. Olá Colega, tudo bem? Eu também tenho dúvida a respeito de como funciona essa conferência deles, a única informação que encontrei a respeito consta do seguinte link:
    https://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/download/Texto%20Regulamento.pdf
    Contudo, tal informação não me esclareceu a dúvida e por isso mandei um e-mail para o Fale Conosco para que me informassem o trâmite. Assim que me deram a informação eu faço uma matéria a respeito. Abraço.

    ResponderExcluir
  191. quero saber onde fica um posto fiscal paulista na cidade de peruibe

    ResponderExcluir
  192. DEIBEMAR acesse o seguinte link:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html
    lá você encontrará as informações de que precisa. Abraço

    ResponderExcluir
  193. maria aparecida antonio dos santos10 de junho de 2009 às 16:56

    como fazer para inserir os creditos da nota fiscal paulista na minha conta

    ResponderExcluir
  194. MARIA APARECIDA quem insere os créditos da nota fiscal paulista é o Governo, após receber dos fornecedores o pagamento do imposto, os consumidores apenas recebem.

    ResponderExcluir
  195. Olá gostaria de saber como faço para cancelar, tirar o meu cadastro, não achei tão legal esse programa e queria sair, é possível? Do mesmo jeito que escolhi me cadastrar posso cancelar?Não quero mais fazer parte do programa.

    ResponderExcluir
  196. olá fui sortiado e ganhei R$ 30,00

    ResponderExcluir