Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

1 de fevereiro de 2009

FALE CONOSCO

Deixe aqui sua DÚVIDA, COMENTÁRIO e SUGESTÃO.

564 comentários:

  1. Bom dia! Tenho uma cadeira efetiva de professora e quero pedir licença sem vencimento para assumir outro cargo que não dá direito ao acúmulo de cargo. O fato de eu estar de licença também é visto como acúmulo, ou não? Será que terei que pedir exoneração?

    ResponderExcluir
  2. OI RICARDO PODERIA ME AJUDAR E ME CONTAR QUAL O CONCURSO QUE DEVO PRESTAR E SE DEVO FAZER O CURSO DO META.SOU CONTADORA DESEMPREGADA NA ARRUMO EMPREGO DESESPERADA,43 ANOS.AFINAL O SALARIO DE FISCAL DE ICMS E 12 OU 7 MIL?DE AUDITOR E 7 OU DIZEM QUE CHEGA 19MIL?QUAIS OS BENEFICIOS?ACHA QUE VALE A PENA PAGAR 400 REAIS POR MES PARA FAZER O CURSO META?EM CASA TO MUITO DEPRE NÃO CONSIGO ESTUDAR....QUAL O CONCURSO QUE VC ACHA QUE DEVERIA PRESTAR LOGO POIS MEU DINHEIRO TÁ NO FIM.POR FAVOR ME AJUDE.
    IARA MILLAN
    iara.millan@estadao.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Valéria, tudo bem? Bom, infelizmente nesse caso é considerado acúmulo de cargos, uma vez que, apesar de estar em licença, haverá a manutenção do vínculo junto ao ente público. Portanto, a única hipótese de acúmulo seria com outro cargo de professor.
    A única coisa que você pode fazer é, caso seja estável, pedir vacância no cargo de professor e, na hipótese de inabilitação de estágio probatório no novo cargo, ser reconduzida ao cargo em que era estável, que no caso é o de professor. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Iara, como vai? Não se desespere, eu mesmo já fiquei durante dois anos desempregado, apenas estudando e sei que é difícil. Minha sugestão é buscar concursos com nível de dificuldade menor, como concursos de nível médio, tais como os da área judiciária. A carência nessa área é enorme e o estudo não é demasiado difícil, basta força de vontade e bastante disciplina. Quanto a cursinhos eu confesso que não gosto da idéia, uma vez que o tempo e dinheiro perdidos são muito grandes e a meu ver o único ponto positivo é a motivação que eles trazem, de resto não ajudam muito nos concursos. A única forma de se obter sucesso nos concursos é estudando muito teoria e complementando com exercícios. Quanto ao Meta eu não aconselho, pois é muito fraco e caro. Uma dica bacana e que eu que tenho usado para estudo é a participação em grupos de estudos na internet. Há vários na internet e direcionados para vários tipos de carreira, vale a pena entrar em algum. As vantagens são que eles são gratuitos, aumentam sua motivação e auxiliam nos estudos. A primeira regra escolha um cargo e foque nele, que uma hora você passa. Sugestão: haverá nesse ano concurso para os cargos de Técnico do TRT15ª Região e MPU, pegue os editais e foque neles que você passa. Tem muito cargo vago no MPU. Quanto aos salários é o seguinte, para fiscal de rendas o inicial é de R$ 6800,00, pode chegar até 7000,00 se cumprir algumas metas e no fim de carreira chega em até R$ 12000,00. Fiscal Federal o Salário inicial é em torno de 14000,00 e no fim de carreira pode chegar a 19000,00, isso se o reajuste do Lula vier a ser implantado. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quero informação sobre ANVISA.
    Há chances de liberação de novo concurso?

    ResponderExcluir
  6. Olá Júlia, a princípio não há nenhuma informação a respeito de concurso, uma vez que ainda não há autorização para realização do certame. Entretanto, como o concurso de 2004 já expirou e o de 2007 abrangeu apenas vagas de nível médio, é bem provável que saia algo em breve para suprir as vagas não atendidas pelo concurso de 2007.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ricardo. Gostaria de saber o seguinte: Fiz um concurso com 2 questões anuladas em 5 da mesma matéria. Os pontos das mesmas podem ser redistribuído só para aquela matéria??? Essa forma de redistribuição fere o princípio da impessoalidade???. Exemplo:Fiz uma prova com várias matérias com cada questão valendo 2 pontos.Porém, foram anuladas 2 de química em 5 questões, sobrando apenas 3 que passaram a valer 3,33 pts cada, sendo 2 pts + 4ptsanuladas/3questõesrestantes. Dois candidatos com mesma quantidade de acertosa, o que acertou 2 questões de química não anuladas ao invés de 4 pts terá 6,66.pts. Quem acertou apenas uma questão de química,ao invés de 2 pontos terá 3,33pts mais 2 pontos de questão comum=5,33 pts. (1,33pontos) .Nesse passo, a redistribuição das questões , vez que pontua de forma distinta o candidato em uma prova de química do que em qualquer outra , fere o princípio da IMPESSOALIDADE ???

    ResponderExcluir
  8. Olá colega, acho que seu argumento tem pertinência, já que, realmente, há uma valorização maior para quem teve mais acertos em Química, algo que surgiu em decorrência das anulações. Concordo com sua alegação de que há lesão ao princípio da impessoalidade. Contudo, apenas o Judiciário pode expressar uma decisão que alcance esse entendimento. Infelizmente, eu ainda não soube de decisão nesse sentido, mas realmente há necessidade de se criar jurisprudência sobre o assunto. Aliás, o que falta mesmo é uma lei que especifique e delimite como deve ser realizado um concurso público. Há muito tempo tal legislação é prometida pelos políticos, mas até hoje nada sai do papel, exceto em Brasília, que salvo engano há legislação já aprovada ou próximo de aprovação tratanto do tema.

    ResponderExcluir
  9. ola ricardo estou precisando de sua ajuda para imprimir o formulario para preencher para desbloquear a senha ,pois no dia que eu cadastrei na hora de imprimir o formulario deu um problema no pc e nao consegui implimir este formulario e agora nao estou achando ele para imprimir

    ResponderExcluir
  10. Olá Robson, o link para o formulário é o seguinte:
    http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/pdf/desbloq_pf_60.pdf

    ResponderExcluir
  11. Bem primeiramente agradeço o espaço para poder comentar sobre o concurso para assistente social do INSS.Foi uma prova dificil que exigiu dos candidatos conhecimento acerca das leis básicas para exercício da profissão (eca/loas/estatuto do idoso) entre outras também importantes para um bom desempenho profissional. Para o meu estado -SP existiram 186 vagas-1 para minha cidade a qual conquistei com muito orgulho. Hoje sofro com uma possível anulação de um concurso tão esperado e tão necessário pedida pelo MP do Amazonas porquê? Onde realizei a prova houve uma fiscalização rigorosa, lacre nos celulares, abertura dos envelopes dos cadernos de prova com testemunhas (eram 40 cadernos diferentes), não era permitido anotar as respostas dadas por nós e somente levariam o caderno aquele que permanecesse até as 18h. Em Manaus pelo que entendi houve atraso para início da prova e NÃO fraude como se dá a impressão que ocorreu. Estamos com a impressão de que todo o concurso foi uma catástrofe quando na verdade ele não foi. Bem espero que a melhor decisão seja tomada, pois, digo-lhes uma coisa mesmo que outra prova for feita a maioria ficará descontente sabem o por quê? Eram apenas 900 vagas e havia mais de 40 mil candidatos. Mais uma vez obrigada pela oportunidade!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Vivian o espaço para todos os concurseiros e obrigado por deixar seu comentário. Realmente algumas situações nos deixam chateados, mas concurso é assim, não prestamos para passar, mas sim ATÉ PASSAR.

    ResponderExcluir
  13. Ai Ricardo, vc que tem mais esperiencia acha que pode dar alguma coisa nesse concurso do INSS por ter atrasado a prova em Manaus?

    ResponderExcluir
  14. Veja bem Tiago eu já vi concursos como o do MPU de 2004 ser anulado por situação semelhante, entretanto não dá para assegurar uma coisa ou outra, quem te disser isso está chutando. Na verdade vai depender do conjunto de provas que instruem a ação e infelizmente nesse momento ficam os candidatos apreensivos com o desenrolar do concurso. O pior disso tudo é a ansiedade, de qualquer forma aconselho que continue no ritmo de estudos. Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ricardo!
    Sou professora PEBII efetiva e este completo meu quinto ano, ou seja terei direito a licença prêmio. Acontece que fui aprovada em 12.º num concurso de escrevente - SP, estando, portanto, prestes a ser chamada. Caso ocorra a nomeação, gostaria de saber se, na mudança de cargo, posso levar comigo meu quinquênio e minha licença-prêmio, afinal, continuaria sendo funcionária pública, só que não da educação, e sim da justiça.
    E, a própósito, o que significa pedir vacância de um serviço público, quando se quer exonerar de cara?
    Sem mais, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Erika, você e professora do Estado ou Município? Se for do Estado você leva todos os direitos, caso contrário não. Eu mesmo era escrevente do TJ-SP e quando fui aprovado em concurso federal perdi meus 15 dos 30 dias de férias que tinha direito. A vacância tem efeito para aqueles que já adquiriram a estabilidade e serve para o servidor que ao assumir um novo cargo, tendo sido inabilitado no estágio probatório, pode ser reconduzido ao cargo anteriormente ocupado. Se for solicitada a exoneração a possibilidade da recondução não existe.
    Abraço.
    Ricardo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ricardo, sou eu de novo. Sou funcionária do Estado. Isso significa que terei meu quinquênio e minha licença-prêmio garantidos? Esta fonte de informação é fidedigna? Quanto à vacância, a quem a solicito? Posso obtê-la agora, por exemplo, se completo os cinco anos em novembro?
    Ai, são tantas perguntas! Mas, por favor, ajude-me a esclarecer essas dúvidas!
    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Olá Érika acredito que sim, pois conhecia um rapaz que era funcionário do Estado, regido pela Lei 10268/69, Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo, e quando entrou no TJ, continuou regido pela mesma lei, por esse motivo manteve os direitos advindos do órgão anterior. Quanto a vacância teria que ver qual o setor competente da Secretaria da Educação, mas ela a exemplo da exoneração só deve ser solicitada quando você for nomeada e verificar que não tem mais a intenção de manter o cargo de professor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. sou funcionaria publica,trabalho ha cinco anos concursada,prestei um novo concurso na mesma autarquia,mas em outro cargo,fui aprovada e mantiverão o mesmo contrato do cargo anterior,só fizeram um aditivo mudando a função.e agora fui convocada para o probatorio,mas ja estava efetivada isso é correto?

    ResponderExcluir
  20. Qual é a diferença entre ser admitido pela lei 500 e ser nomeado para o cargo de escrevente. Quais são as vantagens e desvantagens de cada regime? É verdade que pela lei 500 tenho direito a fundo de garantia e pelo estatutário não?

    ResponderExcluir
  21. Olá colega anônimo da pergunta postada no dia 18/03/09, desculpe não responder antes, pois estive em viagem. Quanto a sua pergunta, o que posso dizer é que o estágio probatório é existente por cargo, portanto é correto tal procedimento, entretanto quanto ao aditivo no contrato do cargo anterior não sei te dizer, aconselho que busque auxílio junto a algum advogado especializado na área. Espero ter ajudado. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  22. Olá colega anônimo da pergunta postada no dia 20/03/09, desculpe não responder antes, pois estive em viagem. Quanto a sua pergunta, ocorre o seguinte: todo aprovado em concurso para entrar em exercício em um cargo depende de que este tenha sido criado por lei anterior. Ocorre que o TJ já tem quase todos os cargos preenchidos e, portanto, se utiliza de uma brecha para contratar, pois a necessidade de servidores é grande. Dessa forma, os novos nomeados tem sido adminitidos pela lei 500, que na verdade indica que o servidor é temporário, mas na verdade não é isso que ocorre, já que tendo em vista a grande rotatividade do TJ os nomeados tÊm sido empossados nos cargos surgidos posteriormete. Portanto, não leve em consideração as diferenças entre um tipo de nomeação (CARGOS criados por Lei) e admissão (admissão por LEI 500), pois no final você será empossado em cargo e será estatutário. Espero ter ajudado. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE! GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUMA NOVIDADE PARA AS NOMEAÇÕES PARA ESCREVENTE DO TJ EM S.BERNARDO E DIADEMA. ABRIRAM 13 VAGAS E ATÉ AGORA, QUASE 1 ANO APÓS A HOMOLOGAÇÃO, CHAMARAM APENAS DOIS APROVADOS. ESSAS VAGAS OFERECIDAS JÁ NÃO EXISTIAM? SERÁ QUE S. BERNARDO, UMA COMARCA TÃO GRANDE,NÃO TEM FORÇA PARA NOMEAR TODOS DE UMA VEZ? OBRIGADO PELA ATENÇÃO !!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá colega, infelizmente não há nenhuma novidade à respeito de nomeações para cargos de Escrevente, sendo que a última nomeação foi derecionada para a comarca de Ituverarva. Abraço. RIcardo

    ResponderExcluir
  25. Ola Ricardo,tudo bem? Sou funcionário público municipal desde 2004,portanto, à mais de 5 anos, e ocorreu um problema com o meu concurso, datado de 2003, pelo Tribunal de Contas do Estado. Parece que as admissões, feitas em período eleitoral, foram julgadas irregulares. Recebemos uma notificação do RH da Prefeitura para darmos ciencia desse tal processo, ou seja, assinar um papel em branco.. Pesquisei na internet sobre o processo referido e não consta nada daquilo que a Prefeitura alega... O que pode ser isso? Devo contratar um advogado? Há alguma chance desse concurso ser anulado?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  26. Há com desistir da venda de um terço de férias? O servidor deseja reverter o processo, devolvendo o valor recebido, para contar as férias não gozadas para a contagem de tempo de sua aposentadoria.

    Existe a chance?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Olá colega do Município, acredito que o melhor a fazer seja fazer uma consulta junto a um advogado para verificar do que se trata a referida notificação. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  28. Olá colega desconheço esse procedimento, aconselho a entrar em contato com o Setor de RH do órgão em questão, já que eles terão melhores subsídios para auxiliá-lo em sua dúvida. Abraço. Ricardo.

    ResponderExcluir
  29. olá ricardo,

    Posso pedir exoneração de 40 hrs para 20 hrs ? sendo que quero continuar com o outro emprego. isso seria para o concurso de professor.
    Se puder responder tambem para camilosi@hotmail.com o concurso eh domingo agora.. flw abraco

    ResponderExcluir
  30. Valdir Santana paz8 de maio de 2009 às 18:12

    boa tarde
    fiz minha escrição para motorista paguei e não
    fui informado quando será o dia prova

    ResponderExcluir
  31. Olá, sou professor da rede estadual há 09 anos, fui chamado pra assumir uma vaga de professor em uma prefeitura, e o horário "choca" e não dá acúmulo, eu tenho 4 meses de licença prêmio, eu posso usar esta licença para assumir o outro cargo, até que eu decida o que fazer e não peder este novo cargo que ganha mais.
    obrigado Francisco.

    ResponderExcluir
  32. Oi!Passei em um Concurso Público Estadual,porém a cidade na qual trabalharei fica a 60Km de onde resido.Nesse caso, o funcionário estadual tem direito a um passe para o trabalhador no transporte rodoviário intermunicipal? Se tiver direito,onde e como devo proceder para conseguí-lo.
    Obrigada,Lilian.

    ResponderExcluir
  33. Olá colega, tudo bem. Olha no seu caso seria mais prudente verificar junto ao órgão de direção a respeito da disponibilidade de redução de carga horária. Aconselho que busque se informar a respeito da normatização relativa ao cargo e as condições de trabalho, pois é algo muito específico. Dessa forma, acredito que o melhor seria informar-se com o órgão de direção a respeito dos diplomas normativos. Abraço.

    ResponderExcluir
  34. Olá Francisco, no caso da Licença prêmio, você efetivamente tem direito, entretanto a forma de usá-la tem que ser combinada com o empregador, no caso o Estado, assim como ocorre com as férias. Portanto, se o órgão responsável autorizar não há problema em usufruir o referido período de uma vez. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  35. Olá Lilian, geralmente os órgãos públicos concedem algum tipo de auxílio transporte, seja um valor fixo já incluído no Holerith, seja mediante apresentação do trajeto pelo empregado ao empregador e posterior concessão desse. Ocorre que muitas vezes há restrição quanto ao tipo de transporte que pode ser usado, muitas vezes estipulam que apenas ônibus coletivo pode ser objeto de tal benefício. Contudo, para ter a informação correta, você precisa ter acesso a legislação que conceda tal benefício, para isso recomendo que entre em contato com o Setor de Pessoal competente, uma vez que é atribuição de tal setor prestar as mencionadas informações. Abraço.

    ResponderExcluir
  36. rICARDO, ACHO QUE VOCE NÃO ENTENDEU MINHA PERGUNTA, QUANTO A LICENÇA PREMIO EU POSSO TIRÁ-LA QUANDO EU QUISER, NÃO TENHO PROBLEMAS PARA SER AUTORIZADO A TIRAR TODA DE UMA VEZ, O QUE EU QUERO SABER É SE POSSO USAR ESTA LICENÇA PARA ASSUMIR OUTRO CARGO NO CASO NA PREFEITURA, NESTE PERIODO EM QUE ESTIVER EM LICENÇA, QUERO SABER SE ISTO É LEGAL, ENTRO LICENÇA DO CARGO DE PROFESSOR DO ESTADO E ASSUMO UM CARGO DE PROFESSOR NA PREFEITURA.e QUANDOVENCER A LICENÇA EU VEJO O QUE FOR MELHOR. MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  37. Entendi Francisco, bom nesse caso recomendo que entre em contato com o advogado de sua confiança para obter tal esclarecimento, já não tenho conhecimento a respeito de tal situação. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  38. Oi Ricardo, boa noite.

    Tenho um colega que está há quatro anos num cargo, mas o concurso que ele fez ainda está ameaçado de ser anulado judicialmente.

    Ele pediu exoneração do cargo público anterior e já é estável no cargo atual (ameaçado de anulação do concurso).

    É possível a recondução?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  39. Olá colega a recondução é possível se no cargo anterior o servidor era estável, pois ela se dará no cargo que antecede ao atual. Portanto, se é estável no atual não há reflexo algum na recondução, pois a exigência é de estabilidade no cargo anterior. Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Olá! Estou grávida de 7 meses e prestes a assumir um cargo de escrevente. Também sou prof.ª PEBII efetiva do estado. Se for chamada nos dias que coincidirem com a minha licença gestante, o que acontece? Exonero na educação,em seguida assumo um dia o cargo de escrevente e já saio de licença por este cargo, não mais pelo outro? Estou em dúvidas nisso! Quais são as possibilidades que a lei me oferece?

    ResponderExcluir
  41. como faço para me cadastra neste sorteios da nota fiscal paulista?porq eu ja tenho o cadastro mais não no sorteios...tatiane de jesus

    ResponderExcluir
  42. ERIKA, nesse caso aconselho que entre em contato com o RH do Tribunal, pois o referido setor terá a informação correta a respeito do seu caso.

    TATIANE aconselho que acesse o seguinte link:

    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/sorteio-nota-paulista-consulta-bilhetes.html

    lá há as informações de que precisa.

    ResponderExcluir
  43. OLÁ AMIGO SOU EX FUNCIONÁRIO DA REDE MUNICIPAL DE MINHA CIDADE, ATUEI COMO PROFESSOR EFETIVO POR SETE ANOS...HÁ UM ANO PASSEI EM UM CONCURSO PRA AGENTE PENITENCIÁRIO E JÁ ESTOU TRABALHANDO...DISSERAM QUE EU TINHA QUE PEDIR DEMISSÃO.ENTREI COM PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO CARGO DE PROFESSOR E O RECEBI...PORÉM EU GOSTARIA DE SABER SE NÃO TENHO DIREITOS A RECEBER NADA PELO MEU TEMPO DE SERVIÇO PRESTADO, VISTO QUE PEDI EXONERAÇÃO DO CARGO? GOSTARIA QUE O AMIGO APONTASSE PRA MIM TAMBÉM A RESPEITO DA MINHA LICENÇA-PREMIA À QUAL JÁ TINHA DIREITO, E SE POSSO AVERBAR MEU TEMPO DE SERVIÇO MUNICIPAL NESTE NOVO JUNTO AO ESTADO!!! DESDE JÁ AGRADEÇO!!!

    ResponderExcluir
  44. Olá colega, não sou especialista, mas é bem provável que seu tempo no Município para efeito de licença prêmio não é válido, tendo em vista a diversidade de entes federativos. Quanto a direitos a receber, a meu ver seriam o saldo salarial e férias vencidas, 13º proporcional, salvo se você fosse Celetista, caso em que será também devido férias proporcionais, FGTS. De qualquer forma recomendo que consulte seu advogado de confiança para certificar de que as informações acima prestadas realmente procedem para seu caso. Abraço.

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Ricardo , por favor quando irá abrir concurso público na área da saúde , em SJC ou região? Preciso muito trabalhar sou formada em Patologia Clinica . Meu e-mail é sabrinacrodrigues@yahoo.com.br.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  46. Ricardo , sou formada em Patologia Clinica e estou cursando faculdade de BIOMEDICINA . Preciso de um emprego . Fiquei sabendo agora pelo meu esposo sobre esses concursos públicos e não tive tempo de me inscrever , como faço para obter mais informações sobre concursos ?
    OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  47. Olá SABRINA, infelizmente não sei informar agora quando abrirá um concurso para sua área, mas recomendo que acesse sempre nosso blog, pois se que tiver qualquer novidade eu postarei por aqui. Informações sobre concursos podem ser obtidas por aqui mesmo, acompanhe rotineiramente. Abraço

    ResponderExcluir
  48. Olá, sou professora efetiva do estado e já tenho uma licença-prêmio vencida, mas provavelmente vou exonerar do estado para ingressar em outro concurso, será que tenho direito de receber em dinheiro o valor da lincença-premio vencida, ou eu perco tudo?

    ResponderExcluir
  49. OLÁ ANÔNIMO infelizmente desconheço a possibilidade de se converter a licença em dinheiro, apenas tenho conhecimento de poder usufruí-la caso assumo outro cargo no Estado. Entretanto, aconselho que entre em contato com o Setor de Pessoal ao qual seu órgão é subordinado ou advogado de confiança e especialista na área para que possa afirmar com precisão a real possibilidade de se converter tal direito em pecúnia. Abraço.

    ResponderExcluir
  50. Meu marido é portugues e prestou um concurso e foi chamado mas ele não tem titulo de eleitor, os demais documentos ele tem.....será que tem lagum problema isto??
    se puder me responder, mande um e-mail para crisete@gmail.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá ANÔNIMO nesse caso aconselho que entre em contato com o Setor de Pessoal ao qual o cargo objeto do concurso é vinculado ou advogado de confiança e especialista na área para que possa afirmar com precisão a real necessidade de providências. Abraço

    ResponderExcluir
  52. oi gostaria de saber se tem como eu acompanhar as pessoas que estao sendo covocadas pra o concurso da infraero pq eu o fiz e passei e to acreditando demais nisso.e gostaria de saber! obrigada...lilian

    ResponderExcluir
  53. Tenho várias nfs D1 e A1 que não foram registradas e sequer comunicadas pelo logista/comerciante o que devo fazer? meu e-mail é actatui@gmail.com
    Grato

    ResponderExcluir
  54. Ola, Ricardo!
    Sou Prof. PEB II de SP e fiquei sabendo que posso me remover para qualquer UF. Isso procede? Grato,
    Ricardo Fidelis

    ResponderExcluir
  55. Olá Ricardo se você é professor do Estado de São Paulo, não pode remover para outro Estado, apenas pode ficar no próprio. Abraço.

    ResponderExcluir
  56. me cadastrei no site da secretaria da fazenda mas nao consigo entrar gostaria de saber por que essa merda nao entra diz que minha senha esta incorreta

    ResponderExcluir
  57. ANÔNIMO recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará a solução para seu problema.
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/08/esqueci-minha-senha-da-nota-fiscal.html

    ResponderExcluir
  58. Bom dia estou querendo trabalhar com,mala direta se fralde,A razão social da empresa é Cintra rezende consultoria em recursos humanos.ltda .CNPJ05.147.869/0001-87, Meu e-mail é,

    ResponderExcluir
  59. ANÔNIMO não entendi sua pergunta. Favor reformular.

    ResponderExcluir
  60. não consigo entrar para verificar quantos que tenho de nota por motivo esta dando pendente desbloqueio de senha

    ResponderExcluir
  61. AMOR recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  62. Olá, fiz um concurso em meu município onde havia no edital apenas duas vagas, entretanto foram chamados os quatro primeiros colocados, e eu sou a quinta. Nesta semana ocorreu a vacância do cargo devido ao pedido de exoneração de um dos servidores. Quero saber se tenho o direito de ser chamada, já que o edital fala claramente que ocorreu a vacância do cargo

    ResponderExcluir
  63. ANÔNIMO nesse caso aconselho que entre em contato com o Setor de Pessoal ao qual o cargo objeto do concurso é vinculado ou advogado de confiança e especialista na área para que possa afirmar com precisão a real necessidade de providências. Abraço

    ResponderExcluir
  64. Olá, boa noite! Gostaria de saber qual a lei que garante as servidoras públicas, no caso municipal, o direito de sair uma hora mais cedo para amamentar até o bebê completar seis meses.
    Grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  65. ANÔNIMO, Bom dia. Nesse caso cada Prefeitura tem autonomia para regular tal matéria, uma vez que os servidores são regidos pelo regime estatutário. Dessa forma, aconselho que entre em contato com o Setor de RH do Munincípio em questão, o qual informará a lei pertinente. Abraço

    ResponderExcluir
  66. ola sou a Alvenita como tenho que fazer para me cadastrar na nota fiscal paluista? entrei no site mas nao entendi tenho que comprar primeiro para depois me cadastrar no site?

    ResponderExcluir
  67. ANÔNIMO - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações necessárias http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/nota-fiscal-paulista-cadastro-crditos-e.html

    ResponderExcluir
  68. oi,gostaria apenas de saber se a publicaçao em diario oficial da conclusao do ensino medio e paga .boa moite

    ResponderExcluir
  69. Olá, boa tarde, meu nome é Célio, minha esposa e eu estamos cadastrados no programa Nota fiscal Paulista, porém, só eu tenho conta corrente/poupança. Sendo assim da primeira vez eu trasferí os creditos dela para meu CPF. Visto que o valor máximo são R$25,00 transferí os 25,00, só que ainda ficara 36,00 reais e tento transferir para minha conta aparece a mensagem " O usuário já efetuou transferências em valor superior a R$ 25,00 no período". Como devo proceder? Meu e-mail é: vitoriano_celio@hotmail.com
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  70. CÉLIO - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/12/resgate-transferencia-utilizacao.html
    Abraço.

    ResponderExcluir
  71. sou funcionario municipal efetivo e recentemente fiz o concurso para o ibge com cargo temporario com previsao para 10 meses,pelo edital nao pode acumular dois cargos publicos,mais sem eu pedir uma licença sem vencimentos poderei assumir o cargo no ibge,e se nao puder o eu posso fazer para assumir o cargo.Já ouvir falar em vacançia,gostaria de saber melhor como funciona isso.

    ResponderExcluir
  72. A vacância é forma de extinção do vínculo com a Administração pública e pode decorrer de várias hipóteses, quais sejam: exoneração, demissão, aposentadoria e posse em cargo acumulável dentre outros. Cabe asseverar que esse rol refere-se ao constante na Lei 8112/90, Estatuto do Servidor Federal. No caso que você se refere, seria a solicitação de vacância por posse em cargo inacumulável. Nesses casos, desde que o funcionário seja estável, pode ser reconduzido no cargo anteriormente ocupado, desde que tenha sido inabilitado no estágio probatório no novo cargo. Portanto, a meu ver não seria aplicável na situação que você mencionada. Entretanto, aconselho que antes de tomar qualquer atitude, entre em contato com o advogado de sua confiança para tomar a medida correta. Abraço.

    ResponderExcluir
  73. Por gentileza, em 11/2006 adquiri meu único imóvel valor de 50 mil, com dinheiro proveniente da venda de um único imóvel de meu pai, ou seja ele vendeu seu imóvel valor 50 mil e em seguida compramos outro também valor de 50 mil só que foi colocado em meu nome que sou filho, em 11/2007 vendi esse imóvel pelo mesmo valor e comprei outro no mesmo mês de valor semelhante, tenho outro irmão que na época concordou verbalmente que o imóvel deveria ser passado para meu nome, porém agora em 2010 voltou atrás e quer que eu retorne o imóvel para meu pai com escritura registrada, eu concordei, porém vou ter problemas com o imposto de renda? devido a compra e venda e agora uma suposta venda novamente para meu pai, apesar que não vou pegar dinheiro e apenas passar a escritura de volta para ele, tudo isso num período inferior a 5 anos? fatos ocorridos entre 2006 e 2010. Obs. ímovel com valor inferior a 80 mil. Fico extremamente grato por alguma informação.

    ResponderExcluir
  74. ANÔNIMO - nesse caso aconselho que entre em contato com o seu contador de confiança, pois ele poderá propor a medida eficaz para tal situação. Abraço.

    ResponderExcluir
  75. não consigo mudar o Banco, para que a nota fiscal paulista possa depositar meus créditos

    ResponderExcluir
  76. ROSANA - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/12/resgate-transferencia-utilizacao.html

    ResponderExcluir
  77. ola,é a primeira vez que acesso o site,e gostaria de saber se já existe alguma informação atual a respeito do concurso da infraero?....

    ResponderExcluir
  78. ANÔNIMO no momento não há qualquer informação a respeito desse concurso. Abraço.

    ResponderExcluir
  79. como saber se estou ou não cadastrada na nota fiscal paulista

    ResponderExcluir
  80. ANÔNIMO - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/nota-fiscal-paulista-cadastro-crditos-e.htm

    ResponderExcluir
  81. Sou professora em Santo André efetiva municipal pbI e quero mudar para o interior posso transferir meu cargo ? Para esta cidade...

    ResponderExcluir
  82. ANÔNIMO - não é possível, pois funcionário municipal pertence ao próprio Munícipio, diferentemente do estadual. Abraço.

    ResponderExcluir
  83. olá gostaria de saber porque o valor sa nota fiscal paulista que é calculada em minha conta no site não cai em minha conta corrente no banco espero por uma resposta urgente!
    agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  84. MARLENE - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/12/resgate-transferencia-utilizacao.html

    ResponderExcluir
  85. nao autentiquei a documentacao para desbloquei de senha enviei sem autenticar sera que tenho que fazer tudo de novo ou eles vam me enviar a senha obrigado simone

    ResponderExcluir
  86. SIMONE - nesse caso recomendo que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  87. quer dizer então que se eu passei em um concurso do ibge temporario e sou funcionario do municipio concursado, não posso pedir afastamento (licença) para assumir o cargo? Já que não serei remunerada?

    ResponderExcluir
  88. Como saber a data de publicação do meu certificado de conclusão do ensini médio?

    ResponderExcluir
  89. ANÔNIMO - aconselho que acesse http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/consulta-certificado-concluso-ensino.html

    ResponderExcluir
  90. ola meu amig@ venho tirar as minhas duvidas , fiz meu cadastro nota fiscal paulista pela interne .
    (CPF Já Cadastrado - Pendente de Desbloqueio de Senha – Favor Consultar o Manual do Consumidor para Realizar o Desbloqueio da Senha) fui ao procon de minha cidade desbloquear a minha sena mais la nao conseguiram o desbloquear a minha senha e nao sabem me diser que tenho a fazer preciso de ajuda afinal sou brasileira e nao desisto nunca obrigado ficarei esperando a resposta bjs

    ResponderExcluir
  91. ANÔNIMO - recomendo que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  92. Sou secretária escolar e passei no processo seletivo para agente supervisor ibge gostaria de saber se eu posso tirar uma licença sem vencimento para trabalhar e se tirando licença ainda da acúmulo de cargo.

    ResponderExcluir
  93. ANÔNIMO - salvo engano, não é possível essa alternativa, pois a meu ver, configuraria acúmulo de cargos/empregos, entretanto, aconselho que entre em contato com o advogado de sua confiança para confirmar tal impedimento. Abraço.

    ResponderExcluir
  94. Bom Dia!
    eu tinha esquecido a senha da nota fiscal e fiquei tentando ai acabei bloqueando,o que faço para desbloquear ela?

    ResponderExcluir
  95. ANÔNIMO - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/08/esqueci-minha-senha-da-nota-fiscal.html

    ResponderExcluir
  96. Pergunta reformulada.
    sou funcionario municipal efetivo em estágio probatório, recentemente fiz o concurso para o ibge com cargo temporario com previsao para 10 meses, pelo edital nao pode acumular dois cargos publicos, posso pedir uma licença sem vencimento para assumir o cargo?

    ResponderExcluir
  97. o edital do concurso do ibge, diz que não contratar candidatos aprovados que já são contratados por outros órgãos, eu estou logo atras como devo fazer uma denuncia formal, vcs poderiam me mandar uma redação nesse sentido. valeu!

    ResponderExcluir
  98. meu querido esqueci esta bendita senha da nota paulista vc por favor poderia me ajudar com isso poi eu não consigo acessar e a página do nin. fazenda /sp só fica fora do ar por favor veja o que vc pode fazer por mim.

    ResponderExcluir
  99. ANÔNIMO1 - eu entendo que não, tendo em vista que a Constituiçao federal proíbe a acumulação de cargos públicos e, salvo engano, jurisprudência do STF este tal vedação a funcões públicas.Entretanto, recomendo que busque aconselhamento jurídico junto a um advogado de confiança e com conhecimentos específicos na área. Abraço.

    ANÔNIMO2 - Infelizmente não possuo documento com tal teor, portanto não será possível tal envio. abraço.

    MARCOS - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/08/esqueci-minha-senha-da-nota-fiscal.html

    ANÔNIMO2 -

    ResponderExcluir
  100. Boa tarde, gostaria de saber se preto concurso para ensino médio e sou aprovada e no ato da convocação estou com ensino superior cursado o que acontece, fico com salario de medio ou sou realocada de função para ocupar cargo de superior.

    ResponderExcluir
  101. ANÔNIMO - fica com salário do cargo para qual passou. Abraço.

    ResponderExcluir
  102. por favor queria muito saber se consegui omeu certificado enem ensino medio 2009 aonde posso conseguir informaçoes

    ResponderExcluir
  103. sou pensionista do inss e passei no concurso do ibge posso assumir o cargo já que no edita fala que não aceita contratação de aposentados?

    ResponderExcluir
  104. ANÔNIMO 1- recomendo que acesse o link a seguir: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/consulta-certificado-concluso-ensino.html

    ANÔNIMO 2- recomendo que entre em contato com o órgão fornecedor das vagas, pois apenas ele poderá solucionar sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  105. Sou Graduado em Adm. Publica e cursei mais 6º termo de Direito, mas até agora não consegui passar em um concurso Público, portanto, penso que nossos legisladores deveriam classificar as pessoas com maior numero de idade, pois, já gastei muito para fazer um Curso Superior, mas os concursos pedem apenas o segundo grau, portanto, penso que a lei deveria exigir de agora em diante se exigiria Curso Superior para todos os concursos, isso faria que aumentaria as chances para quem fez o Curso Superior, ou pedir títulos na hora do certame de contratação.

    ResponderExcluir
  106. Olá, meu nome é Rejane...Estava eu acessando a internet quando no google eu colequei meu nome na área de pesquisa quando eu vi a notícia de que o governo do estado estava convocando os candidatos aprovados de um concurso que foi realizado em 2005 e meu nome estava incluso. O prazo para apresentação 05/11/09 e o candidato que não se apresentar será eliminado do concurso. Hoje já é 08/03/2010 e eu soube que houve uma outra convocação de outros candidatos porque os primeiros não se apresentaram. Gostaria de saber se há como eu entrar com algum recurso para que eu tenha direito a minha vaga no cargo que estava concorrendo? poís não houve nenhum outro meio de divugação como televisão, rádio, carta somente na internet e eu já mais imaginava que estava havendo essa convocação. Será que alguém pode me ajudar? Por favor, eu me esforcei muito para ser aprovado em um concurso público.meu email: fefyeve@hotmail.com..desde já agradeço!!

    ResponderExcluir
  107. solicito ajuda para fazer o meu cadastro na nota fiscal paulista, pois quando preencho os campos obrigatórios, o sistema deiz que os meus dados não correspondem aos da receita federal. como faço, eis que os meus dados estão corretos e o mei cpf encontra-se devidamente válido e ativo? será porque tenho restrição junto ao sps e serasa? agradeço muito por sua orientação. o meu email é aristeumartinsdossantos@yahoo.com.br muio obrigado

    ResponderExcluir
  108. olá, preciso de informação urgente...estou gravida de 9 meses, participei de um processo seletivo municipal, e fui classificada mas só me chamaram este mes 4 meses depois entao na epoca eu estava de 4 pra 5 meses, falaram que e pra mim levar os documentos la para trablhar, e no edital nao diz que gestante nao podia participar..gostaria de saber se posso ser contratada...por favor me respondam urgente...

    obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  109. Olá, preciso de informação urgente... sou funcionária municipal rj estatutária e tomarei posse num cargo federal, o que devo pedir vacância para assumir cargo inacumulável ou exoneração! A posse e na próxima sexta... por favor me respondam urgente!

    ResponderExcluir
  110. Olá, preciso de informação urgente... sou funcionária municipal rj estatutária e tomarei posse num cargo federal, o que devo pedir vacância para assumir cargo inacumulável ou exoneração! A posse e na próxima sexta... por favor me respondam urgente!

    ResponderExcluir
  111. ola me cadastrei mas consta q tenho q desbloquear senha e nao consigo?
    gostaria de mais informaçoes e como faço para desbloquear

    ResponderExcluir
  112. preciso saber como faço para desbloquear a minha senha da nota fiscal paulista ja estou cadastrada e4 não consigo acessar minha conta obrigada

    ResponderExcluir
  113. REJANE - aconselho que entre em contato com o advogado de sua confiança para buscar a melhor solução para seu caso.

    SOLANGE - aconselho que entre em contato com o advogado de sua confiança para buscar a melhor solução para seu caso.

    ALEJANDRO - solicite vacância, pois caso queira retornar ao seu cargo, você poderá ser reconduzido.

    ARISTEU - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações necessárias
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ANÔNIMO - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações necessárias
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ELIANA - recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações necessárias
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  114. eu gostaria de uma explicaçao do detran,pois em mairinque nao tem placas para fazer emplacamento porem eles estao cobrando 60reais a mais já que foi pago para governo estadua 63.22REAIS ou seja estamos pagando duas vezes a placa isso é robo

    ResponderExcluir
  115. No PC não consigo obter a senha para acessar a nota fiscal paulista

    ResponderExcluir
  116. Sou especialita da educação e profesora e gostaria de saber se posso afastar dos cargos que ocupo para assumir um cargo de secretária de escola. Gostaria de ser informada através de normas legais vigentes para o estado de MG.

    ResponderExcluir
  117. Olá , Bom dia! Eu fiz meu cadastro na Nota fical paulista , demorei para ir desbloquear a senha que acabei esquecendo da senha e agora como faço? Ja tentei no esqueci a senha mas como não tenho a senha desbloqueada não estou conseguindo resultados. Grata , Célia

    ResponderExcluir
  118. quando poderei transferir meus creditos da NFP
    para minha conta corrente

    ResponderExcluir
  119. quando posso transferir meus creditos NFP
    para minha conta corrente

    ResponderExcluir
  120. Gostaria de saber se tenho direito a Licença Prêmio do Contrato 1, uma vez que ao completar 5 anos pedi exoneração para tomar posse imediatamente no contrato 2.

    Desde já agradeço,


    Lais

    ResponderExcluir
  121. Sou servidora Municipal, e faltei a sexta-feira. Foi descontado do meu salario a sexta, sabado e o domingo. É legal isso. O nosso Estatuto no artigo 260 §3 diz que: só poderá ser cortada faltas de descanso, se na quinta feira for feriado, se na sexta não for consequente a um feriado na quinta, não pode ser contado o sabado e domingo.

    ANA

    ResponderExcluir
  122. Sou casada legalmente e gostaria de saber se os descontos dos impostos dados através da nota fiscal paulista cadastrado no meu nome valem para impostos que estão no nome do meu esposo,como por ex. o IPVA que esta no nome dele.É que ele precisa desbloquear a senha.

    ResponderExcluir
  123. olá..
    bloquiei a minha senha da nota fiscal paulista, gostaria de saber como desbloquia-la.

    des de já agradeço.

    si

    ResponderExcluir
  124. COMO FAÇO PARA DESBLOQUEAR A SENHA DA MINHA NOTA FISCAL PAULISTA??

    ResponderExcluir
  125. comentario: josenilton

    Tenho uma duvida em questão a abilitação, para fazer trilha de moto presisa mesmo ou não!!!!!!!!!!!!!OBRIGADO

    ResponderExcluir
  126. Olá,meu nome é Janaína,e sou funcionária publica municipal,meu marido sendo funcionário publico estadual tem direito de transferencia por união de conjuje por eu ser funcionária municipal ou só vale quando os dois é estadual.Há não sei se conta mais temos dois filhos menores.Obrigado!

    ResponderExcluir
  127. Quiterio Clementino da Silva8 de abril de 2010 às 22:13

    eu perdi minha senha do nota fiscal paulista e ai pede para eu ir lá para desbloquear a senha.O que eu devo fazer para pegar uma nova senha???

    ResponderExcluir
  128. SOU EFETIVA A 5 ANOS FIZ OUTRO CONCURSO PUBLICO MUNICIPAL E FUI CONVOCADA PARA ASSUMIR UM NOVO CARGO,É NECESSARIO PEDIR DEMISSÃO PARA EXERCER O OUTRO OU POSSO FAZER TRANSFERENCIA . ME RESPONDA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL .OBRIGADA

    ResponderExcluir
  129. ola ricardo. passei em um concurso tomei posse mas 2 dias depois me exoneraram, por falta de um documento, e que devo fazer j que este documento não pode ser liberado em tempo adequado.

    ResponderExcluir
  130. ANÔNIMO1- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/consulta-multas-detran-sp.html

    ANÔNIMO2- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ANÔNIMO3- aconselho que entre em contato com seu advogado de confiança ou RH competente. Abraço.

    ANÔNIMO4- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ANÔNIMO5- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/12/resgate-transferencia-utilizacao.html

    ANÔNIMO6- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/12/resgate-transferencia-utilizacao.html

    LAIS- aconselho que entre em contato com seu advogado de confiança ou RH competente. Abraço.

    ANA- aconselho que entre em contato com seu advogado de confiança ou RH competente. Abraço.

    ANÔNIMO7- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ANÔNIMO8- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ResponderExcluir
  131. ANÔNIMO9- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ANÔNIMO10- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/consulta-multas-detran-sp.html

    JANAINA- aconselho que entre em contato com seu advogado de confiança ou RH competente. Abraço.

    ANÔNIMO11- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    ANÔNIMO12- aconselho que entre em contato com seu advogado de confiança ou RH competente. Abraço.

    ANÔNIMO13- aconselho que entre em contato com seu advogado de confiança ou RH competente. Abraço.

    ResponderExcluir
  132. ola gostaria de saber com funciona a nota fiscal paulista e que direito que eu tenho em tudo isto

    ResponderExcluir
  133. ANÔNIMO1-recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/nota-fiscal-paulista-cadastro-crditos-e.html

    ResponderExcluir
  134. ola eu nao consigo abrir a pagina para preencher os campos de desloquear a senha da nota fiscal paulista,por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  135. ANÔNIMO- recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.htm
    30

    ResponderExcluir
  136. Muito bom o seu site. Que tal uma parceria?
    Podemos ter uma parceria de TROCA DE LINKS.
    Havendo interesse, favor acessar http://www.ecurriculo.net/home/parceiros_3.php

    Também podemos ter uma parceria onde o nosso serviço de criação e hospedagem de currículo pode ser gratuito para os seus cliente e visitantes. Para conhecer melhor o serviço, acesse http://www.ecurriculo.net/home/oquee.php


    Um abraço da
    Equipe eCurrículo.net
    parceria@ecurriculo.net
    http://www.ecurriculo.net

    ResponderExcluir
  137. olá pessoal, queria que se possível alguém me tirasse uma grande dúvida.E que vou fazer o concurso dos correios pra carteiro e também o do IBGE, mas estou grávida de 1 mês.estou muito confiante que vou passar, mas tenho medo de não ser nomeada por esse motivo. se isso acontecer tenho direito de recorrer na justiça? estou muito triste,porque estava me preparando muito pra esse concurso dos correios. por favor, se alguém poder me ajudar meu email é lucialima1999@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. eu gostaria de saber se a reducao da garga horaria para 40 horas senamais esta valendo para todas as empresas,eu trabalho na magnezita refratario nossa jornada è de 44 horas semanais gostariamos de saber se nos entramos nessa carga horaria de 40 horas semais.

    ResponderExcluir
  139. ANÔNIMO - A redução que você menciona ainda não foi aprovada no Congresso, portanto ainda tem vigência a jornada de 44 horas semanais, salvo acordo ou convenção conletiva que regulamente essa redução. Abraço.

    ResponderExcluir
  140. elen sp
    gostaria de saber porque não consigo me cadastrar na nota fiscal paulista preencho todos requisitos e aparece que não sou cadastrada para entrar em contato! com quem? por que? não entendi o que esta acontecendo aguardo resposta! elen.luan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  141. ELEN - nesse caso recomendo que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  142. olá gostaria de fazer parceria para publicidades de nossas páginas.
    Caso tenha alguma dúvida, entre em contato em: kailua.concurseirinha@gmail.com ou http://concurseirinha.blogspot.com/

    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
  143. Ok Concurseirinha, já inclui seu link em meus parceiros, peço que faça o mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  144. Eu trabalho de carteira assinada em uma empresa PRIVADA, sem vinculo com o estado ou municipio, e recentemente fui aprovada no IBGE, será que poderei assumir????

    ResponderExcluir
  145. Ola...boa tarde, eu prestei concurso do ibge e fui classificada, mas estou gravida, como o cargo de recenseador é temporario e irá terminar antes do nascimento do meu bebê, eu gostaria de saber se eu posso assumir o cargo...agradeço a atenção desde já.

    ResponderExcluir
  146. HILANA - se a empresa em que você trabalha não têm nenhum vínculo estatal e seu horário é compatível com o do IBGE, pode assumir sem problemas. A incompatilibilidade atinge apenas cargos, empregos e funções públicas. Abraço.

    DANIELA - eu acredito que sim, salvo se as atribuições do cargo incluam algum impedimento, mas acredito que não seja o caso. Abraço.

    ResponderExcluir
  147. Olá...tenho uma dúvida...se a pessoa prestou um serviço temporário para uma prefeitura, não poderá assumir o cargo de recenseador do IBGE?

    ResponderExcluir
  148. ELAINE - se você prestou e não está mais no cargo da prefeitura poderá exercer o do IBGE sem problemas. Entretanto, se ainda exercer aquele cargo precisará confirmar se o exercício de ambos é incompatível. Abraço.

    ResponderExcluir
  149. Oi, sou eu novamente...o que preocupa é esse item do edital
    "f) não ter sido contratado nos últimos 24 (vinte e quatro) meses para serviço temporário com fundamento na Lei no 8.745, e suas alterações posteriores;"
    A pessoa não está mais no referido emprego...mas não se passaram 24 meses do término do contrato.
    Agradecida...

    ResponderExcluir
  150. ELAINE - Ah certo, entendi.Olha nesse caso aconselho que entre em contato com o setor do RH do IBGE, pois é um caso específico e eles poderão informar-lá melhor. Abraço.

    ResponderExcluir
  151. sou efetiva na prefeitura, queo saber se posso pegar licença sem vencimento e continuar na prefeitura em outra area como contratado?

    ResponderExcluir
  152. ANÔNIMO - você só pode assumir outra função, cargo ou emprego se for possível a acumulação de cargos, caso contrário não. Abraço.

    ResponderExcluir
  153. Olá fui professora da rede municipsl por dezesseis anos. Este ano o municipio realizou concurso para diretor. Eu assumi o novo cargo. Tive computado os meus tres quinquenios. Porém de acordo com o Plano de carreira já estava no nivel seis como professora tendo tido evoluções por cursos e assiduidade. Tenho direito a estas evoluções também?

    ResponderExcluir
  154. ola tenho uma licença premio pra tirar e o prefeito da minha cidade não quer medar nem me pagar em pecunia e eu vou pedir exoneração .preciso saber se existe alguma lei que me ampara a receber essa licença em pecunia.

    ResponderExcluir
  155. josiane.avelino@hotmail.com11 de julho de 2010 às 19:26

    Prestei um concurso para professora de 40 horas semanais. Na mina cidade existe o cargo de 24hGostaria de saber se áum possibilidade de reduzir a mina carga horária para 24também?
    Josiane

    ResponderExcluir
  156. JOSIANE - aconselho a entrar em contato com o Setor de RH do órgão em questão, já que eles terão melhores subsídios para auxiliá-la em sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  157. Ola fiz o concurso do ibge no estado do rio e passei só que o meu marido que ficou desempregado e agora temos que voltar pra nossa cidade natal no maranhão, quero saber se posso exercer a função de recensiador lá.

    ResponderExcluir
  158. ANÔNIMO-- aconselho a entrar em contato com o Setor de RH do órgão em questão, já que eles terão melhores subsídios para auxiliá-la em sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  159. Ola estou com duvidas ....
    passei no comcurso publico municipal de sp para professor infantil.... porem acho que estou gravida sera que eles vao me chamar??????? por favor ne ajude.....

    ResponderExcluir
  160. ANÔNIMO - não pode haver discriminação de qualquer espécie, portanto, não vejo motivos para não chamá-la. Caso haja problema aconselho que contrate um advogado para valer seus direitos. Abraço.

    ResponderExcluir
  161. Olá fui professora da rede municipal por dezesseis anos. Este ano o municipio realizou concurso para diretor. Eu assumi o novo cargo.(exonerei num dia e assumi no outro) Tive computado no novo cargo os meus tres quinquenios. Porém de acordo com o Plano de carreira do magistério contempla evoução por assiduidade e curso e eu já estava no nivel seis como professora tendo tido evoluções por cursos e assiduidade. Tenho direito a estas evoluções no meu novo cargo? É o caso de direito adquirido? Afinal continuo prestando serviços para o mesmo órgão. Será correto iniciar no grau inicial como os que estão iniciando sua carreira agora no órgão municipal?

    Desde já agradeço. Gislaine

    ResponderExcluir
  162. GISLAINE - seria necessário análise pormenorizada da legislação que rege o Plano de Carreira em questão, mas de antemão te afirmo que os quinqûenio é comuptado pelo tempo serviço público na esfera municipal. Já o Plano de Carreira tem outro tratamento e vai depender da legislação em vigor. Nos planos de cargos e carreiras no âmbito federal, ao mudar de um cargo para outro há reinício da contagem para efeito de carreira, pois são cargos diferentes. Um exemplo é o do caso de Analista e Auditor da Receita Federal. Ambos os cargos são vinculados à Receita Federal. Entretanto, se um dia um Analista nível 15 passar para Auditor e assumir, o fará no nível 1 deste cargo. Abraço.

    ResponderExcluir
  163. Nossa Parabens a equipe Direitos e Concursos....Mandei minha pergunta ontem e me responderam muito bem ........

    ResponderExcluir
  164. ANÔNIMO - por nada colega, disponha. Abraço.

    ResponderExcluir
  165. E VERDADE QUE EM ANO DE ELEICAO NAO CHAMAM NINGUEM POR CAUSA DA ELEICAO ex ESTE ANO...???????

    ResponderExcluir
  166. ANÔNIMO - é mentira, pois no Judiciário e Ministério Público esse proibição não existe. Abraço.

    ResponderExcluir
  167. Sou funcionária publica. Gostaria de saber se posso pedir uma licença sem vencimento. Por quanto tempo e como se processa?
    Obrigada Raquel

    ResponderExcluir
  168. RAQUEL - primeiramente é necessário verificar se você tem seu cargo regido por estatuto ou CLT. Se for o primeiro caso, precisa verificar se o Estatuto prevê esse direito. Em prevendo deve verificar com o RH responsável que é o superior que defere pedido de gozo de tal direito. Abraço.

    ResponderExcluir
  169. Trabalho como secretaria em uma escola há 13 anos recebendo o salário de oficila em ad. no qual sou efetiva,recentemente contrataram nova secretária e esta ganha de acordo com o cargo, isto é, bem mais que eu. Tenho algum direito de exigir que me acessem como secretária e ganhar como tal? quais os meus direitos.
    obrigada

    ResponderExcluir
  170. ANÔNIMO - bom nesse caso recomendo que entre em contato com o advogado de sua confiança para obter tal esclarecimento, já não tenho conhecimento a respeito de tal situação. Abraço. Ricardo

    ResponderExcluir
  171. Olá. sou funcionário de empresa privada e atualmente estou afastado pelo inss, fui classificado para trabalhar como recenseador. Posso trabalhar esses 3 meses como recenseador??
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  172. ANÔNIMO - há necessidade de verificar se os motivos de seu afastamento o impedem de assumir a função pretendida. Portanto, aconselho que entre em contato com o RH do IBGE, pois eles resolverão essa questão. Abraço.

    ResponderExcluir
  173. Eu novamente...entrei em contato eles disseram que por eles não teria nenhum problema...pediu que eu fosse em algum advogado que entenda as leis do INSS para que não me prejudicasse no INSS...cancelando meu afastamento,Abraço

    ResponderExcluir
  174. ANÔNIMO - que bacana, boa sorte para sua nova empreitada. Abraço.

    ResponderExcluir
  175. Posso trabalhar como recenseadora mesmo estando afastada pelo INSS de empresa privada?? Tenho medo de cancelarem meu beneficio..poderia me ajudar.obrigada!!!O RH do IBGE não sabe informar se pode me prejudicar ou não..pediu que eu procurasse um adv.

    ResponderExcluir
  176. Olá Ricardo, boa tarde!
    Por favor me tire uma dúvida.
    Sou Servidora Estadual do CEETEPS, entrei fazem 6 meses, e agora assumirei um cargo em confiança, lá mesmo.
    Eu perco esses 6 meses trabalhados, por exemplo, em 02/2011 teria direito a férias, agora só terei depois de um ano que assumir o novo cargo? ou soma os dois e faz a média?
    existe algum lugar que eu possa consultar isso?
    Obrigada
    Barbara

    ResponderExcluir
  177. ANÔNIMO - aconselho que entre em contato com um advogado especializado na área, pois qualquer informação que lhe prestar não será suficiente para solucionar sua dúvida. Abraço.

    BARBARA - se o cargo que você assumir for na mesma esfera não perde, pois o tempo de serviço no serviço público conta para todos os efeitos. De qualquer forma aconselho que entre em contato com o RH respectivo, pois eles terão a informação exata, inclusive do período necessário para se completar o período aquisitivo. Abraço

    ResponderExcluir
  178. Passei em um concurso público temporário para professor e tenho um contrato com uma empresa que presta serviço para a prefeitura de terceirização porém é cadastrada como ASSOCIAÇÂO PRIVADA...meu cargo é digitador...é considerado acúmulo de cargos?

    ResponderExcluir
  179. ANÔNIMO - se realmente a empresa não é estatal, não há acumulação de cargos. Só há acúmulo caso haja exercício em cargos, empregos e funções entre empresas estatais e quaisquer órgãos públicos. De qualquer forma aconselho que entre em contato com o RH para verificar se realmente a empresa é exclusivamente privada.

    ResponderExcluir
  180. essa empresa é privada, porém presta serviço terceirizado para a prefeitura...sou lotada na Secretaria de Saude do Municipio...mas meu vinculo é com a empresa na qual sou contratada...verifiquei na receita federal tipo de empresa que ela é...e constou Associação Privada...e fui me lotar como professora e não aceitaram minha documentação...Mesmo sendo temporpario...como posso agir?

    ResponderExcluir
  181. Sou empregado da prefeitura, regido pela clt, passei no concurso para recenseador do ibge 2010. Existe algum empecilho para que possa assumir o mesmo? afinal sou regido pela clt, ou não poderei assumir?

    ResponderExcluir
  182. Saudacoes
    chamo-me Halaindelon, fiz concurso publico aqui em Manaus , para PSA 2009 Infraero. Fui chamado este Final de semana, mas pela demora no que diz respeito a convocacao, me mudei para Brasilia e estou residindo la agora. Vim a Manaus, entreguei toda documentacao, fiz os exames medicos e dia 11.08.2010, me informaram que inicio o trabalho. Mas eu por necessidade, até mudanca domiciliar preciso de uma transferencia , sera que ha possiblilidade o que devo fazer? Estou muito preocupado, toda minha familia foi para brasilia, eu nao tenho como ficar em Manaus, por favor preciso de uma direcao conto com vcs ... Obrigado por esta parte.

    ResponderExcluir
  183. ANÔNIMO - Bom nesse caso aconselho que entre em contato com um advogado de confiança, pois caso seja possível ele ajuizará a medida judicial cabível. Abraço.

    ResponderExcluir
  184. HELLANO - aconselho que entre em contato com o RH do IBGE, pois eles solucionarão sua dúvida. Abraço.

    ResponderExcluir
  185. HALAINDELON - boa noite, para poder passar uma informação mais minuciosa seria necessária analisar a lei ou estatuto que rege a carreira, pois em tal documento constará os casos de transferência. De qualquer forma, em geral você, de início, só consegue transferência mediante permuta (troca de lotação de um servidor com outro), caso contrário só é possível mediante concurso de remoção, que é aberto

    ResponderExcluir
  186. Passei no concurso para professores do Estado de Goiás para disciplina de filosofia. Havia 2 vagas e somente eu fui aprovada. A subsecretaria de educação chamou-me para distribuição das aulas e para minha surpreza não há aulas dessa disciplina, as escolas que possuem essas aulas tem professores formados em outras áreas e aprovados em concurso não da área, que dão aulas e não querem me dar as aulas. Querem que eu assuma aulas de inglês e português. O que devo fazer? Ainda estou gravida de quase dois meses!

    ResponderExcluir
  187. ANÔNIMO-Primeiramente, se você já assumiu o cargo de Professor de Filosofia, o correto seria destinarem-lhe aulas dessa matéria. Caso isso não ocorra, configura-se o desvio de função. A solução para tal problema seria fazer um pedido pela via administrativa para possibilitarem o exercício do cargo correto, ou imediatamente por via judicial. Em ambos os casos aconselho o acompanhamento de um advogado especializado na área. Abraço.

    ResponderExcluir
  188. ola passei no concurso da prefeitura de sp mas nao tenho pis ....
    O pis esta incluido na lista de documentos necessarios ..... o que eu posso fazer???????

    ResponderExcluir
  189. ANÔNIMO - nesse caso, geralmente, o empregador providencia o cadastramento do PIS, só se exige o documento de quem já o possui. Abraço.

    ResponderExcluir
  190. Pedi exoneração da Prefeitura onde trabalhei por 2 anos dia 02/08 do cargo de professor c/jornada de 40 h. Porque fui nomeada em outro concurso para assumir uma jornada de 32 horas como professor titular na Pref. de outra cidade, mas antes disso, o pessoal do RH dessa cidade me orientou que eu pedisse exoneração do cargo em outra prefeitura somente quando eu fosse nomeada para o novo cargo.
    Segui religiosamente as orientações. Só que tem um porém...
    O RH da prefeitura da cidade em que fui nomeada não está aceitando o papel com o pedido de exoneração que fiz na cidade em q trabalhei e me disseram que só aceitariam se fosse uma declaração que eu estou exonerada definitivamente, se possível com portaria. Logo já rebati que portaria precisa de prazos longos para serem publicadas e que seria complicado eu conseguir um papel com tal declaração. Contando com hoje, eu tenho 9 dias corridos (estourando) para resolver isso tudo, porque dia 13 de agosto eu tenho que tomar posse. A declaração que eu conseguiria na prefeitura onde trabalhei reza o seguinte "foi funcionária no periodo de 08/08/08 até 02/08/2010", mas não que já estaria exonerada...
    Eu acho que eu devia ter ficado calada, não ter falado nada que eu trabalhava em outra prefeitura, mas fiquei super receosa de omitir isso e ter problemas posteriores.
    Só que estou sendo praticamente punida por ter sido honesta... corro o risco de ficar sem trabalho.
    O que posso fazer qto a isso? Agradeço a atenção de vcs

    ResponderExcluir
  191. VANESSA - aconselho que solicite uma declaração da Prefeitura para a qual pleitea o cargo, da qual conste a negativa de empossamento no cargo e o motivo. Em conseguindo ou não tal documento, recomendo que procure um advogado especialista na área pública para impetrar a medida judicial hábil a obter seu direito, talvez seja um mandado de segurança, pois a negativa da prefeitura parece-se ser ilegal. Abraço.

    ResponderExcluir
  192. Não estou conseguindo consultar meu Certificado 2º Grau emitido 15/12/1997 tem outro caminho.

    Grato.

    ResponderExcluir
  193. ANÔNIM0 - infelizmente só consta da base de dados da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo os certificados emitidos a partir de 2002. Abraço.

    ResponderExcluir
  194. Olá, leciono no Paraná. Ouvi um boato e gostaria de confirmar, se possível. Bom, gostaria de saber se é possível transferir cargo de um estado para outro. Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
  195. ANÔNIMO - se você for professora federal e a carreira permitir essa transferência é possível. Caso seja municipal ou estadual não. Para verificar a possibilidade no primeiro caso, é necessário consultar o plano de cargos da carreira respectiva. Abraço.

    ResponderExcluir
  196. Olá
    me chamo cátia e concluir o ensino médio em julho de 2004, sendo que, não peguei meu diploma e o colégio acabou... Gostaria de fazer o ensino superior e não consigo saber o que fazer para obter meu diploma e a publicação do Diário oficial

    ResponderExcluir
  197. ANÔNIMO-recomendo que acesse o link abaixo, pois lá encontrará as informações de que precisa http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/consulta-certificado-concluso-ensino.html

    ResponderExcluir
  198. Boa tarde, sou funcionário público no meu municipio, fui aprovado no ultimo concurso que teve, estou em periodo probatório ainda, gostaria de saber se posso pegar algum tipo de licença mesmo em periodo probatório, pois passei em um outro concurso do estado, por favor se tiver como me responda pelo meu email, lip_19_02@hotmail.com, Grato

    ResponderExcluir
  199. ANÔNIMO - salvo engano a única licença que não pode ser usufruída é a para tratar de assuntos particulares, entretanto, aconselho que leia atentamente o estatuto ou plano de cargos que rege sua carreira. Abraço.

    ResponderExcluir