Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

4 de janeiro de 2017

CONSULTA CERTIFICADO CONCLUSÃO Ensino Médio RIO DE JANEIRO Pela Internet



O Estado do Rio de Janeiro não disponibiliza consulta online do certificado de conclusão do ensino médio, entretanto, no site http://www.rj.gov.br/ há a informação do procedimento necessário para obtenção de tal documento.


Consta em tal endereço eletrônico que no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro são publicadas as listas de concluintes do Ensino Médio, sendo que no caderno Parte I - Poder Executivo, saem as conclusões de escolas públicas e na Parte V - Publicações a pedido, as das escolas particulares.

O Diário Oficial do Rio de Janeiro pode ser acessado através do link a seguir: http://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=135602

Esclarece-se ainda que para obtenção de uma cópia autenticada da publicação no Diário Oficial, faz-se necessário o deslocamento até sede da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, cujo endereço é:

Rua Professor Heitor Carrilho, 81 - Centro - Niteroi  - RJ, Cep: 24030-230
Atendimento de 2ª a 6ª / das 9h às 16h.
Tels.: (21) 2717-7521 / (21) 2717-6696
sedoa@imprensaoficial.rj.gov.br
https://www.ioerj.com.br/portal/modules/smartfaq/faq.php?faqid=70

16 comentários:

  1. Amigo, fiz o ensino médio em 1993 e não tinha este procedimento de publicar em DOU, a escola foi instinta e entrei com processo na Seduc mas faz dois anos e não obtive resposta. Pode me ajudar? avieirapimentel@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Aurelio, nesse caso é necessário que você mantenha contato com a Delegacia de Ensino da Região, pois eles poderão esclarecer qual o procedimento adequado a ser adotado. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, não consigo a cópia do meu diploma do ensino medio, no colegio joão miró Niteroi RJ. como consigo? marcelomolini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELO BAGGIO MOLINI, nesse caso é necessário que você mantenha contato com a Delegacia de Ensino da Região, pois eles poderão esclarecer qual o procedimento adequado a ser adotado. Abraço.

      Excluir
  4. Como faço para retirar meu certificado de conclusão de uma escola extinta? Eu já dei entrada há algum tempo e não consigo obter resposta.Estou precisando muito para fazer a faculdade. Eu tenho até o número da minha inscrição e nem assim consigo.

    ResponderExcluir
  5. Preciso do meu certificado do diário oficial para conseguir a matricula na faculdade. Por favor entre em contato comigo, preciso de ajuda!

    ResponderExcluir
  6. PRECISO DO MEU CERTIFICADO DE CONCLUSAO DA CENTRO EDUCACIONAL PODIO NO RIO DE JANEIRO, COMO FAÇO PRA CONSEGUIR, ENTRE EM CONTATO COMIGO E-MAIL karengino@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  7. PRECISO DO MEU CERTIFICADO DE CONCLUSAO DA CENTRO EDUCACIONAL PODIO NO RIO DE JANEIRO, COMO FAÇO PRA CONSEGUIR, ENTRE EM CONTATO COMIGO E-mail marcio.neto13@hotmail.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio consegui descobrir o meu diploma e da mesma rede de ensino gostaria da mesma informação que procura entre em contato comigo 41985149232

      Excluir
  8. Boa noite prezado, sou Deivid. Estou em uma situação complicada completei o ensino médio no ano de 2017 já estou finalizando a minha graduação-faculdade e preciso que meu nome seja lançado em diario oficial para poder pegar meu diploma me forma este ano 2019. Por favor me ajude. E-mail: deivinho37@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. boa tarde , como faço para saber se meu certificado de conclusão do ensino medio não é falso ?

    ResponderExcluir
  10. Preciso de ajuda urgente. Eu já me formei em Pedagogia e outras e agora a UFSJ está dizendo q meu certificado não é válido para fazer um curso técnico. Me ajudem pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
  11. preciso da plubicacao do historico do ensino medio. 15/06/2009. nao tenho como buscar resido em brasilia df. a faculdade esta me cobrando. nome. steilt da silva lima.

    ResponderExcluir
  12. steilt da silva lima , preciso de impressos da publicacao do ensino medio.em 15/06/2009. nao tenho como buscar pois resido em brasilia. df a faculdade esta me cobrando o registro. taxas pode ser no pix. obrigado.

    ResponderExcluir