Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

21 de janeiro de 2009

NOMEAÇÕES TJ INTERIOR HOJE

Nesta data o Tribunal de Justiça realizou nomeação de aprovados no concurso de escrevente realizado nos anos de 2007 e 2008, para algumas comarcas do interior.


Após as últimas nomeações para o cargo ocorridas em dezembro do ano anterior, esta é a primeira nomeação realizada para o interior do Estado neste ano.

Há informações de que a partir de fevereiro haverá uma grande quantidade de nomeações para as maiores comarcas do interior e após para as menores. Especula-se que o montante possa girar entre 20 e 50 escreventes para as comarcas maiores.

Os principais documentos exigidos são Xerox legível (frente-verso) de:

1) RG (Carteira de Identidade); CPF; Título de Eleitor (com comprovante da última votação, ou Certidão do Cartório Eleitoral comprovando estar quite com a Justiça Eleitoral);
2) PIS-PASEP : Comprovante de Cadastramento (frente-verso);
3) Certidão de Nascimento ou Casamento. Em caso de separação consensual ou divórcio: apresentar Certidão averbada. Certidão de óbito do cônjuge, se viúvo/a;
4) 05 (cinco) fotos 3x4 (recentes);
5) Certificado Militar devidamente regularizado, frente-verso (para candidatos do sexo masculino);
6) Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio (2º Grau) -acompanhado do original ;
OBSERVAÇÕES:
1 - Candidatas do sexo feminino, caso tenham realizado nos últimos 05(cinco) meses exames de PAPANICOLAOU e/ou MAMOGRAFIA, deverão apresentá-los no DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado), no dia agendado para perícia de ingresso.
Além disso exige-se também Certidão de Distribuição Criminais e Certidão de Execuções Criminais, sendo que a primeira tem custo de R$ 9,00 e a outra é gratuita.

A lista de nomeados segue logo abaixo:

Processo nº 1.201/2007 – 2º Volume, nomeando, em virtude de aprovação em concurso público realizado na sede da 47º

Circunscrição Judiciária - Comarca de Taubaté, homologado em 26.05.08, nos termos da L.C. 683/92, para exercer o cargo de
Escrevente Técnico Judiciário, Ref. 12 da E.V. Nível Intermediário do QTJ-SQC-III, Tabela I, SISENANDO GOMES CALIXTO
DE SOUSA, 2º classificado, destinado ao Ofício da Família e das Sucessões da Comarca de Taubaté, decorrente do cargo vago
criado pela Lei Complementar nº 967/05.

Processo nº 1.043/2007 – 2º volume, nomeando, em virtude de aprovação em concurso público realizado na sede da 5º
Circunscrição Judiciária - Comarca de Jundiaí, homologado em 27.11.07, para exercerem o cargo de Escrevente Técnico
Judiciário, Ref. 12 da E.V. Nível Intermediário do QTJ-SQC-III, Tabela I, os candidatos abaixo relacionados, destinados ao Ofício
Judicial da Comarca de Francisco Morato:
CLAS - CANDIDATO
12º - SIMONE MACIEL PRADO MANGIA, decorrente do falecimento de José Garcia;
13º - GUILHERME BILIOTAVICIUS GOMES DA SILVA, decorrente da exoneração de Rosemarie Stabel.

32 comentários:

  1. Este tipo de noticia do TJ publicado nos blog sao fieis, o que falam é que sao confidenciais e que so ficamos sabendo quando publicado no DJE ?

    ResponderExcluir
  2. Olá colega, a notícia condiz com a realidade. Qunato a confidencialidade acho que você quis se referir à publicação das nomeações e realmente sabemos apenas quando publicadas. No caso acima as nomeações foram publicadas ontem mesmo, por este motivo que constam do blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber se o TJ vai zerar a lista na capital.
    Ou, se o concurso vai ser prorrogado?

    ResponderExcluir
  4. Olá Savanah, eu não posso te assegurar que o TJ irá zerar a lista para a capital, mas que essa é intenção eu não tenho dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Ola, sou escrevente do tj, entrei neste mesmo concurso, estou na capital no Patio do Colegio, na segunda instancia, moro em Jundiai, se alguem tiver interesse de permuta p Jundiai ou cidade vizinha, entre em contato. portooliveira@hotmail.com , muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostaria de saber se para as comarcas menores ocorrerão nomeações ainda este ano, ou somente 2010? Obrigada. Fernanda.

    ResponderExcluir
  7. Olá Vivian se eu souber de algo te comunico. Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernada acredito que para as comarcas menores também haverá nomeações este ano sim. Todas têm uma carência enorme, mas o TJ privilegiará as comarcas que têm maior necessidade.

    ResponderExcluir
  9. Olá sou de São José dos Campos, estou no meio da lista, será que chamam uns 100 escreventes neste ano? Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Sou de Sao Paulo, prestei varios concursos no ano de 2007 e 2008, tive varias reprovacoes e comecei a ser aprovada em outros concursos mas com a classificaçao muito longe dos primeiros lugares entao acho meio dificil ser chamada, mas para o TJ estou entre os 10 primeiro no Interior SBC, sei que muitos ja foram nomeados em outros, mas ainda fico em duvida em ser nomeada logo, mas tenho muitas esperanças
    abracos a todos

    ResponderExcluir
  11. Estou muito anciosa em começar a trabalhar no TJ, estou entre os 10 da lista de SBC, será que serei nomeada ainda este ano???

    ResponderExcluir
  12. Olá colega, sinceramente acho difícil, acredito que se prorrogarem ainda há possibilidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. Olá colega anônimo é muito provável que sim. Só se ocorrer uma catástrofe. Prepare os documentos porque em breve será chamada.

    ResponderExcluir
  14. OLa Ricardo
    Grata pela força, acredito que logo logo estarei trabalhando, ja estou providenciando os exames que sao necessarios para as meninas, e com muita fé ainda este ano seremos chamados.
    Beijos
    Marta

    ResponderExcluir
  15. Ola Ricardo
    La no forum do PCI - escrevente - o pessoal anda meio pessimista, quanto as futuras nomeaçoes, sei que esta demorado mas voce nao acha que a turma do interior sera beneficiada ? eu acredito, voce tem alguma novidade....?

    ResponderExcluir
  16. Ricardo
    Tenho duas filhas, aprovadas em 1º e 14º lugares no último concurso de escreventes, na comarca de Araraquara (SP). Quais são as chances de nomeação ainda este ano? Sabe algo a respeito?
    Alaôr

    ResponderExcluir
  17. Olá colega, acho muito provável que chamem muita gente para o interior, tendo em vista que o concurso em muita comarcas vence esse ano. Portanto, se está bem colocado pode preparar a documentação que as chances de nomeação são grandes

    ResponderExcluir
  18. Olá Alaor, tudo bom? Olha é muito provável que a sua filha que passou em primeiro lugar seja chamada e a que passou em 14º também tem grandes chances. Não tenho nenhuma informação oficial, mas alguns colegas que trabalham em São Paulo afirmam que haverá nomeações para o interior esse ano, tendo em vista o término do prazo dos concursos. O que ocorre é que o TJ não tem dinheiro em caixa e depende sempre de suplementação orçamentária liberada via Poder Executivo. O problema é que é uma luta para se conseguir tal suplementação, mas acredito que no primeiro semestre haverá muita nomeação para o interior. Vamos ver se os boatos se confirmam.

    ResponderExcluir
  19. Boa Noite
    Ricardo
    Fui aprovado no concurso do TJ Interior e muito bem colocado, mas estou precopucado com alguns detalhes, estou com problemas no tocante a dividas, tenho um colega que nao teve problemas na posse, voce sabe de algum caso assim ??? estou resolvendo as minha dividas mas como estou desempregado a 2 anos estou meio sem recursos para salda-las de imediato.O voce acha que devo fazer????

    ResponderExcluir
  20. Olá colega, quanto a dívidas você pode ficar tranquilo que o TJ não irá barrar sua posse e exercício por este motivo. O único motivo que poderia barrar seria constar alguma coisa nas Certidões de Distribuições ou Execuções Criminais, fora isso não vejo como o TJ barrar a entrada de alguém nos seus quadros.

    ResponderExcluir
  21. Ricardo

    Quanto as C.D.E. Criminais eu ja tinha conhecimento, fico tranquilo, mas voce sabe como é quando ficamos sem emprego as coisas apertam e sempre decidimos pelo que é necessario a nossa familia, entao as contas ficam sempre para quando dá. e ai elas começam a acumular... mas ja estou resolvendo esta situaçao. obrigado mais uma vez pelo seu apoio. e vamos continuar na torcida pela nomeaçoes...
    Grto
    Antonio

    ResponderExcluir
  22. Por nada colega, precisando é só postar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  23. Ola meu nome he Marcio....estou habilitado no concurso realizado em 2007 para escrevente 101 vagas... candidatei-me na comarca de Taubate e regiao ...porem nao sei qual minha classificação....sera que tenho chances de ser chamado ?

    ResponderExcluir
  24. Olá colega, você chegou a fazer a prova de digitação? Se não fez é porque foi eliminado, pois não atingiu a nota de corte, se fez acesse o link abaixo e veja sua classificação.
    http://www.vunesp.com.br/index.php?p=Y29uY3Vyc29zL2NvbmN1cnNvLnBocD9pZF9jb25jdXJzbz00NDYmY29kaWdvPXRqc3AwNzAyJmFubz0yMDA3JmNvbmN1cnNvPVRyaWJ1bmFsJTIwZGUlMjBKdXN0aSVFN2EtU1AlMjAtJTIwRXNjcmV2ZW50ZSUyMC0lMjAxMDElMjB2YWdhcw==&pagina=Tribunal%20de%20Justi%E7a-SP%20-%20Escrevente%20-%20101%20vagas&level=3&linkcrumb=index.php?p=Y29uY3Vyc29zL2NvbmN1cnNvLnBocD9pZF9jb25jdXJzbz00NDYmY29kaWdvPXRqc3AwNzAyJmFubz0yMDA3JmNvbmN1cnNvPVRyaWJ1bmFsJTIwZGUlMjBKdXN0aSVFN2EtU1AlMjAtJTIwRXNjcmV2ZW50ZSUyMC0lMjAxMDElMjB2YWdhcw==&PHPSESSID=1p7uuhdidr68jfpncgm5oarvf1

    ResponderExcluir
  25. Nao fiz a prova de digitação...vc sabe dizer qual foi a nota de corte?
    vc sabe a respeito da liminar do conselho nacional de justiça que diz que o TJ tem um prazo de um ano para substituir todos os estagiarios e funcionarios das prefeituras por concursados e aprovados no TJ?

    ResponderExcluir
  26. Bom nesse caso, infelizmente você não será chamado, uma vez que não atingiu a nota de corte. Não sei dizer a nota de corte de sua circunscrição, mas no site que mencionei acima é possível obter essa informação. Quanto ao CNJ o que sei é que há um procedimento administrativo com decisão determinando que o TJ substitua os cedidos e terceirazados por concursados no prazo de um ano, entretanto a execução dessa decisão será lenta. Abraço e obrigado por postar.

    ResponderExcluir
  27. O fato de estar Habilitado nao significa nada...?
    entao posso esquecer....? que chato....!

    ResponderExcluir
  28. É isso mesmo colega, infelizmente precisará prestar novo concurso. Entretanto, só o fato de ter se habilitado já é uma vitória, pois mostra que você está no caminho certo. Agora é continuar na batalha que uma hora você passa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  29. oi, fui aprovada para Escrevente TJ Jundia em 2007 p/ o 56 lugar. Como faco p/ saber como andam as nomeacoes p/ ter uma ideia se ainda tenho chance?

    ResponderExcluir
  30. Luciana para jundiaí chamaram até a posição 37 e já ha 3 desistentes, portanto a lista chegará no mínimo ao 40 brevemente. Abraço.

    ResponderExcluir