Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

19 de janeiro de 2009

AGORA APOSENTADORIA EM MEIA HORA - INSS

O pedido de aposentadoria por idade no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) leva no máximo meia hora para ser concluído a partir de agora.

A regra vale para trabalhadores urbanos, que deverão agendar uma visita à agência do INSS mais próxima pelo telefone 135. O tempo de espera deve ser de no máximo uma semana. Para entrar com o pedido, é necessário levar apenas a carteira de identidade. Documentos adicionais, como carteira de trabalho, serão pedidos apenas caso falta alguma informação sobre o trabalhador no sistema.

Na agência, o tempo de contribuição com o INSS é calculado e, se atingir 15 anos, o patamar mínimo exigido por lei, a aposentadoria é concedida. As mulheres precisam ter mais de 60 anos de idade e os homens mais de 65.

Maiores informações acesse: http://www.previdenciasocial.gov.br/


3 comentários:

  1. e voce acredita em alguma coisa que o governo diz?

    ResponderExcluir
  2. É isso aí André. Disse tudo!
    Infelizmente tudo, tudo mesmo que o governo diz que vai fazer, ou fez, não tem significação expressiva; Só computa votos vindos dos leigos.
    Se... pagamos nossos impostos (embutidos em tudo), integralmente. Por que o governo não nos repassa igualmente?
    Saúde, educação e moradia, chegam até nós como esmolas, qdo deveria ser obrigação!
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. O povo brasileiro adora ser enganado, pra começar o site da Previdencia Social é um lixo, nada de claro e objetivo se encontra lá. tudo pra enrolar o usuário.

    ResponderExcluir