Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

20 de janeiro de 2009

CONCURSO MRE - DIPLOMATAS - SALÁRIO R$10.906,86

O Ministério das Relações Exteriores lança edital de concurso para carreira de diplomata. São 105 cargos e a organizadora é o Cespe.

O salário é de R$ 10.906,86 e as inscrições serão realizadas de 21 de janeiro a 12 de fevereiro.

Serão quatro etapas: prova objetiva, prova discursiva de Português, provas discursivas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Inglês, noções de Economia, noções de Direito e Direito Internacional Público e provas escritas de Espanhol e Francês, de caráter exclusivamente classificatório.

Para maiores informações acessem: Edital e Informações

8 comentários:

  1. tive dois amigos que se prepararam a vida toda para a diplomacia mas alem de ser aprovado tem que ter um meche para conseguir assumir. um sonho ser embaixador do Brasil na Holanda...ficou no passado...

    ResponderExcluir
  2. É um sonho antigo meu, tb, ser diplomata, apesar de ter investido mais na carreira jurídica.
    Esse ano me senti mais estimulado a fazer essa prova, e me preparar para o ano seguinte.
    Mas não acho que devamos ficar parados não!
    Eu tenho 32 anos, e acho que estou dentro do tempo necessário para me preparar bem para a prova. Que tal?

    ResponderExcluir
  3. Qual é a idade máxima permitida para uma pessoa se lançar a esta carreira? Se é que tem.

    ResponderExcluir
  4. Olá colega infelizmente não sei dizer, mas com certeza no edital que consta do site do Cespe há esse informação. O site é:
    http://www.cespe.unb.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Anna Patrícia Stanescou7 de maio de 2009 às 18:29

    Pelos comentários que vi, também é um sonho meu ser Diplomata e cursa Relações internacionais e comércio exterior.Tenho 17 anos e vou me preparar pro vestibular e pro enem e passar, e quando acabar a faculdade pretendo, fazer o curso MBA e assim fazer a prova pra ser uma Grade diplomata,e com toda dedicação, amor a carreira e ética.

    ResponderExcluir
  7. Mas ainda não sabem quais são os salários exatos? (Por exemplo, o do Primeiro Secretário até o Embaixador)

    ResponderExcluir