Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

17 de dezembro de 2010

NOVAS REGRAS/ ACESSO RESTRITO NOTA FISCAL PAULISTA

Estão em vigor novas regras de cadastramento na Nota Fiscal Paulista.

A partir de agora sempre que um consumidor efetuar seu cadastro terá, provisoriamente, acesso somente a duas funcionalidades no sistema: consulta e utilização de créditos. O acesso às demais opções só será liberado após a confirmação do primeiro depósito em conta corrente ou poupança.

O acesso restrito será atribuído aos consumidores que preencheram seu cadastro com sucesso, caso contrário o cadastro nascerá bloqueado e será preciso o comparecimento a um posto fiscal, a uma unidade do Procon ou enviar, via postal, o requerimento de desbloqueio de senha.


O acesso completo ao sistema da Nota Fiscal Paulista, no qual o consumidor poderá consultar cupons fiscais registrados, efetuar reclamação, alterar sua senha, entre outras funcionalidades, será liberado assim que for efetuada pelo menos uma transferência de créditos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria da Fazenda

29 comentários:

  1. quero saber se tenho algum Dinhero a Receber da Nota Fiscal Paulista por gentileza pode me Enforma por favor Obrigado

    Marisa dos Santos Alves Ferreira

    ResponderExcluir
  2. ANONIMO - ACESSE: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/01/nota-fiscal-paulista-cadastro-crditos-e.html

    ResponderExcluir
  3. Olá.... como faço para cadastrar o numero da conta corrente para conseguiur receber meus creditos??:
    Ass: jessyca Belleza

    ResponderExcluir
  4. JESSYCA - ACESSE: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/11/transferir-credito-nota-fiscal-paulista.html

    ResponderExcluir
  5. Olá.... como faço para cadastrar o numero da conta corrente para conseguiur receber meus creditos??:

    ResponderExcluir
  6. ANONIMO - - ACESSE: http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/11/transferir-credito-nota-fiscal-paulista.html

    ResponderExcluir
  7. Ola como vou saber qdo posso fazer a minha primeira transferencia se eu nao consigo ver os valores dos meus creditos, sempre mostra R$0,00 e sempre zerada diz que é insuficiente, mas ja tenho varios estabelecimentos que pedi a nota fiscal paulista

    ResponderExcluir
  8. TALITA- nesse caso aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. ola, queria saber se tem um tempo limite para que o estabelecimento lançe as notas fp no site da receita ou se pode demorar mais de um mes como acontece comigo?
    obrigado

    ResponderExcluir
  10. ANONIMO - em regra deveriam lançar em até um mês, mas o que ocorre é que você tem um prazo máximo para denunciar até o 15º dia do 2° mês subsequente à compra, portanto tomo esse prazo como máximo. Abraço.

    ResponderExcluir
  11. estou bloqueado. oque devo fazer?

    ResponderExcluir
  12. ANONIMO - recomendo que acesse o link abaixo, no qual tirará suas dúvidas:
    http://direitoseconcursos.blogspot.com/2009/03/desbloqueio-de-senha-nota-paulista.html

    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SBAER SE TEM ALGUMA REGRA REFERENTE A RENDA DA GENTE, POIS AS NOTAS DO MEU MARIDO EU TIRO TUDO EM MEU NOME E FICA UM VALOR BEM ACIMA DO QUE EU GANHO?

    ResponderExcluir
  14. ANONIMO- que eu saiba não há regra para isso, de qualquer maneira aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  15. tinha 218 reais na nota fiscal paulista e sumiram como devo fazer para resgatar esse dinheiro

    ResponderExcluir
  16. ANONIMO - estranha essa sua afirmação. Recomendo que verifique, com calma, o link utilizar créditos e caso realmente o valor mencionado tenha sumido aconselho que mantenha contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  17. estou aguardando o depósito em minha conta ja tem mais de dez dias o que houve? me informaram que seria efetuado em até 10 dias e nada

    ResponderExcluir
  18. ANONIMO - segunda a Fazenda Estadual o prazo é de 10 dias úteis, caso o prazo tenha expirado, aconselho que mantenha contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  19. Meu pai fez o cadastro na nfp há mais de um ano, porém aparece acesso restrito sempre quando entramos pra consultar os créditos. Gostaria de saber o que faço para liberar esses créditos, pois gostaria de resgata-los o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  20. JESSICA - nesse caso recomendo que leia a matéria aima postada, pois nela há a informação de que precisa. Abraço.

    ResponderExcluir
  21. eu ja fiz a primeira transferência pra minha conta corrente mas msm assim n tem a opção de configuração pra participa dos sorteios e agora oq eu faço....?

    ResponderExcluir
  22. ANDERSON- nesse caso pode ser um problema no cadastro, por este motivo aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp

    ResponderExcluir
  23. Eu demorei para fazer cadastro na nfp, mas antes de fazer estava pedindo a nota fiscal paulista no meu cpf a desde o inicío do ano, me disseram que ainda posso receber a contribuição, você pode me dizer se eu vou receber?

    ResponderExcluir
  24. DAYANE - você pode sim, você tem até 5 anos para retirar o valor obtido no programa. Abraço.

    ResponderExcluir
  25. Ola meu nome é simone fiz meu cadastro ja faz um tempo e nunca mexi pois aparece essa mensagem
    Acesso Restrito.

    Prezado(a) consumidor(a),

    Seu cadastro na Nota Fiscal Paulista foi criado com sucesso, você poderá:
    Consultar o registro de seus documentos fiscais (sem a exibição dos valores);
    Registrar e consultar Reclamações e Denúncias contra estabelecimentos comerciais;
    Consultar o Informe Anual de Rendimentos;
    Utilizar seus créditos já liberados (o valor da primeira solicitação de crédito em conta corrente ou poupança será preenchido automaticamente pelo sistema).

    Por questões de segurança, seu cadastro permanecerá com acesso restrito a essas funcionalidades até que o valor de sua primeira transferência seja creditado com sucesso na conta corrente ou poupança indicada na solicitação, ou quando ocorrer a utilização para abatimento ou quitação do IPVA.

    Após isso, o saldo total de créditos liberados e todas as informações, consultas e funcionalidades do sistema estarão abertas, assim como a possibilidade de utilizar o valor restante de seu saldo de créditos, se houver (caso o total de seus créditos liberados seja maior que o valor preenchido automaticamente pelo sistema).

    Aguarde alguns dias após ocorrer o depósito da primeira transferência em sua conta corrente ou poupança e volte a consultar seu saldo de créditos liberados.

    o que fazer obrigada

    ResponderExcluir
  26. Olá SIMONE, nesse caso você precisa completar valor suficiente para efetuar sua primeira transferência. Feito isso e após alguns dias do crédito com sucesso na sua conta corrente, segundo informações do site da Fazenda estadual de São Paulo, a restrição nas funcionalidades em seu cadastro serão retiradas. Todavia, para esclarecimentos de maiores dúvidas, aconselho que entre em contato com a Secretaria da Fazenda: 0800-170110 ou pelo FALE CONOSCO daquele órgão, cujo endereço é:
    http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default_nfo.asp
    Abraço.

    ResponderExcluir
  27. eu esqueci a senha mas fui a um posto do poupa tempo p recupera la mesmo assim continua bloqueado meu saldo esta em 3,55 eu tenho q esperar ate completar os 25,00 reais ??? e tbm não lembro qual banco eu cadastrei se a conta não existe mais o sistema lança em uma nova conta existente automaticamente??

    ResponderExcluir
  28. VICTOR - isso mesmo, o resgate só é permitido ao se atingir o mínimo de R$25,00. Em relação à conta, a cada novo pedido de resgate são solicitados os dados bancários novamente. Abraço.

    ResponderExcluir
  29. Nesse caso deve entrar em contato com o Fale conosco da Nota Fiscal Paulista. Abraço.

    ResponderExcluir