Direitos, concursos e benefícios ao cidadão

6 de março de 2012

NOTA CARIOCA, SENHA WEB, CADASTRAMENTO, CADASTRO, MANUAL, CARTA DE CORREÇÃO

Para cadastrar a senha na Nota Carioca a Pessoa Física deverá entrar no site https://notacarioca.rio.gov.br/senhaweb/solicitacao.aspx.
No menu à esquerda, deverá clicar na opção “Cadastramento de Senha” e selecionar pessoa física. Nesse local preencherá os campos e clicará em prosseguir.



- Se os dados conferirem com os que a Prefeitura tem em seus cadastros, a senha será desbloqueada na hora.

- Se as informações não conferirem, bastará à pessoa informar os dados de uma Nota Carioca que tenha recebido, para a qual tenha informado seu CPF. O sistema pedirá o CNPJ do emitente, o número da nota e a data de emissão.

- Se os dados não coincidirem com os dos cadastros municipais e a pessoa não tiver nenhuma informação de Nota Carioca que ela tenha recebido - e na qual tenha informado o seu CPF -, resta a última opção: o sistema irá gerar uma "Solicitação de Desbloqueio de Senha WEB". A pessoa deverá imprimi-la, assinar e fazer reconhecimento de firma em cartório. Esse documento deverá ser entregue Prefeitura, no seguinte endereço: Rua Afonso Cavalcanti, 455 / prédio Anexo do CASS, 2a sobreloja - sala 315, Cidade Nova - CEP: 20211-110, de segunda a sexta, das 09:00h às 16:00h. Observe-se que a pessoa física que tenha certificado digital (e-CPF) poderá ter acesso direto ao sistema e, se quiser poderá cadastrar sua senha WEB (recomendável), que já “nascerá” desbloqueada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário